J.K. Rowling revela a “informação secreta” que revelou a Alan Rickman sobre Snape

Mundo Geek

J.K. Rowling revela a “informação secreta” que revelou a Alan Rickman sobre Snape

Existe uma “lenda urbana” envolvendo a adaptação de Harry Potter para os cinemas. Segundo essa lenda urbana, J.K. Rowling teria revelado informações secretas sobre Snape para o ator Alan Rickman durante as filmagens de Harry Potter e a Pedra Filosofal, ainda no começo da década.

Em 2011, o próprio Rickman confirmou em entrevista ao HitFix essa informação, dizendo o seguinte:

Ela me deu um pedacinho minúsculo de informação que me ajudou a pensar que ele [Snape] era mais complicado e que a história não seria tão óbvia como todo mundo pensou. Se você se lembrar, quando eu fiz o primeiro filme, ela só tinha escrito três ou quatro livros, então ninguém sabia pra onde a história ia exceto ela. E era importante pra ela que eu soubesse de algo, mas ela só me deu um pedacinho de informação que me ajudou a seguir uma rota mais ambígua. O que eu sabia era que ele era um ser humano e não um robô e eu sabia que havia um senso de proteção ao Harry. Era o suficiente para saber. Eu não sabia que ele era um agente duplo“, disse o ator.

Por anos nós nunca soubemos que informação secreta foi essa. Muitos desconfiavam que era o amor de Snape pela mãe de Harry, outros que seria a habilidade do bruxo em ler mentes. Há ainda quem ache que seja o fato de Snape ter sido o responsável por revelar a profecia à Voldemort ou ter pedido para que Você-Sabe-Quem poupasse Lilian.

Agora, após a morte de Alan Rickman e a tristeza que se espalhou entre os fãs da franquia, J.K. Rowling revelou qual a informação que ela deu ao ator no começo das filmagens de A Pedra Filosofal. Confira:

Eu disse à Alan o que está por trás da palavra ‘Sempre'”.

Quem leu o último livro da série sabe que, por trás da palavra ‘Sempre’, está o amor de Snape por Lilian e a motivação por trás das suas ações: todo o combate à Voldemort e proteção à Harry em 7 livros foram por causa disso.

Você já desconfiava ou acreditava que era outra coisa?

Continuar lendo
Artigos relacionados:
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!
Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top