Japão escolhe o dia 9 de Maio como o Dia Oficial do Goku

Dia do Goku

Mundo Geek

Japão escolhe o dia 9 de Maio como o Dia Oficial do Goku

Atenção adeptos do Gokuísmo e dos ensinamentos do Nosso Senhor e Salvador Goku: finalmente temos uma data para comemorar nosso Natal.

A Associação de Aniversários do Japão definiu oficialmente que o dia 9 de Maio é, a partir desse ano, o Dia Oficial do Goku!

A data foi escolhida pela Toei Animation (que enviou uma “candidatura” para a Associação) porque os números 5 e 9 podem ser lidos como “Go” e “Ku” em Japonês, respectivamente. Assim, Maio/9 poderia ser lido como “Go ku”, ou Goku, nome do Protetor da Terra.

O dia foi celebrado no Japão com um evento oficial para comemorar essa novidade. Após a exibição de Dragon Ball Z: Renascimento de Freeza, novo filme da franquia, a dubladora oficial do Goku, a atriz Masako Nozawa, fez um discurso em homenagem ao personagem.

[pubvideo]

Ela disse que odiava o trabalho de dublagem no começo da sua carreira porque ela começou como uma atriz de teatro. Porém, depois de passar por várias audições para dublar meninos em filmes ocidentais, ela foi se tornando mais popular e consolidando sua carreira como dubladora.

Nozawa também contou sobre como o criador de Dragon Ball, Akira Toriyama, decidiu que ela seria a dubladora do Goku logo depois de ouví-la fazer o primeiro teste para o papel. Segundo ela, também foi Toriyama quem decidiu que ela dublaria os filhos do Goku, Gohan e Goten.

Imagem comemorativa do Dia do Goku

Imagem comemorativa do Dia do Goku

Algumas outras datas comemorativas definidas pela Associação de Aniversários do Japão incluem o Dia de Star Wars em 4 de Maio (como em praticamente qualquer lugar), o Dia do Queen (a banda!) em 17 de Abril, Dia do Exterminador do Futuro no dia 25 de Maio e Dia da Mascara em 8 de Setembro.

O Dia do Goku desse ano já passou, mas nós já podemos começar a planejar a comemoração para o ano que vem. Que tal todo mundo levantar os braços para formar uma Genkidama na data?

Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Mundo Geek

To Top