Marcelo Adnet faz clipe com spoilers da cultura pop

Mundo Geek

Marcelo Adnet faz clipe com spoilers da cultura pop

Spoilers. Um tema polêmico. Como mamilos ou até mais. Tem gente que adora spoilers, vai correndo pesquisar novidades e informações osbre a sua série favorita ou filme ou qualquer outra obra. Tem gente que odeia, abomina e sente que toda a experiência de assistir ou ler à algo é perdida quando um spoiler é revelado.

Spoilers fazem parte da cultura popular há muito tempo, mesmo que a gente não usasse esse termo para designá-los. Afinal, quem nunca viu uma daquelas revistas que contam o que vai acontecer na novela em breve enquanto estava parado na fila do supermercado?

Eu, pessoalmente, acho que dar spoilers de algo intencionalmente é muita sacanagem. Afinal, a pessoa que dá o spoiler teve a oportunidade de conferir a obra na sua totalidade, sem nada revelado e tira esse direito de quem ouve o spoiler. Muita gente não pensa assim, porém.

A Netflix possui um site só para os seus assinantes fãs de spoilers, por exemplo. Muitas pessoas se dedicam de corpo e alma a fazer piadinhas sempre que alguém morre em Game of Thrones, apenas para “zoar” – porque, afinal, a “zoeira não tem limites”, não é mesmo?

E o que falar daqueles que vão até uma postagem que diz “Por favor, não dêem spoilers sobre Star Wars: O Despertar da Força” e… colocam uma imagem do maior spoiler do filme? – ainda não superei descobrir o que acontece dessa forma, no Facebook.

Marcelo Adnet e seus colegas do genial Tá no Ar pegaram toda essa discussão sobre spoilers e transformaram num dos melhores sketches do programa. No clipe, eles fazem uma paródia da música Royals, da Lorde, em que revelam spoilers de várias séries e filmes.

A lista é enorme:  Breaking Bad, House of Cards, Lost, Chaves, Lua de Cristal, Ru Paul Drag Race, Star Wars – o Despertar da Força e Game of Thrones.

Como o site da Globo não permite embed em outros sites (Seja feliz no Século XX, Globo, estamos te esperando aqui no futuro!), você vai ter de clicar aqui para ver o clipe.

PS: ninguém realmente entendeu o final de Lost, né?

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Mundo Geek

To Top