Spoilers. Um tema polêmico. Como mamilos ou até mais. Tem gente que adora spoilers, vai correndo pesquisar novidades e informações osbre a sua série favorita ou filme ou qualquer outra obra. Tem gente que odeia, abomina e sente que toda a experiência de assistir ou ler à algo é perdida quando um spoiler é revelado.

Spoilers fazem parte da cultura popular há muito tempo, mesmo que a gente não usasse esse termo para designá-los. Afinal, quem nunca viu uma daquelas revistas que contam o que vai acontecer na novela em breve enquanto estava parado na fila do supermercado?

Eu, pessoalmente, acho que dar spoilers de algo intencionalmente é muita sacanagem. Afinal, a pessoa que dá o spoiler teve a oportunidade de conferir a obra na sua totalidade, sem nada revelado e tira esse direito de quem ouve o spoiler. Muita gente não pensa assim, porém.

A Netflix possui um site só para os seus assinantes fãs de spoilers, por exemplo. Muitas pessoas se dedicam de corpo e alma a fazer piadinhas sempre que alguém morre em Game of Thrones, apenas para “zoar” – porque, afinal, a “zoeira não tem limites”, não é mesmo?

E o que falar daqueles que vão até uma postagem que diz “Por favor, não dêem spoilers sobre Star Wars: O Despertar da Força” e… colocam uma imagem do maior spoiler do filme? – ainda não superei descobrir o que acontece dessa forma, no Facebook.

Marcelo Adnet e seus colegas do genial Tá no Ar pegaram toda essa discussão sobre spoilers e transformaram num dos melhores sketches do programa. No clipe, eles fazem uma paródia da música Royals, da Lorde, em que revelam spoilers de várias séries e filmes.

A lista é enorme:  Breaking Bad, House of Cards, Lost, Chaves, Lua de Cristal, Ru Paul Drag Race, Star Wars – o Despertar da Força e Game of Thrones.

Como o site da Globo não permite embed em outros sites (Seja feliz no Século XX, Globo, estamos te esperando aqui no futuro!), você vai ter de clicar aqui para ver o clipe.

PS: ninguém realmente entendeu o final de Lost, né?