Muitas vezes quando vamos ao cinema e somos vislumbrados pelos personagens e atores, esquecemos um pouco quem os criou, a tal mente criativa que proporcionou a história e detalhes.

William Timothy Mantlo ou simplesmente Bill Mantlo é um escritor estadunidense, conhecido por seu trabalho como quadrinista da Marvel Comics e um dos criadores do personagem Rocket Raccoon de “Guardiões da Galáxia”! O guaxinim bad-ass 😉

Infelizmente, ele foi vítima de um atropelamento em 1992 e  sofreu uma lesão cerebral traumática. Mas a Marvel encontrou uma maneira para que Bill pudesse assistir seu pupilo que está em cartaz: uma exibição vip no hospital!!!

Guardiões da Galáxia

Guardiões da Galáxia

Michael Mantlo, irmão de Bill Mantlo, escreveu no Facebook em sua página pessoal:

“***** Que incrível dia para Bill Mantlo *****! A Marvel levou para Bill uma exibição privada de “Guardiões da Galáxia“. Minha esposa Liz e meu amado primo Jean assistiram com Bill todo o filme, ajudando-o a sentar, relaxar e se deliciar com a grandiosidade do que vai ser, na minha humilde opinião, o maior filme e mais bem sucedido da Marvel!!!

De acordo com Michael, a exibição do filme foi aprovada por Bill que demonstrou com lágrimas, sorrisos e o seu “curti” com o polegar.

E quando os créditos rolaram, seu rosto estava trancado em um sorriso enorme que eu já vi no rosto dele (junto com uma ou duas lágrimas de alegria)! Este foi o melhor dia dos últimos 22 anos para mim,para a nossa família  e o mais importante para Bill Mantlo!

Guardiões da Galáxia

Guardiões da Galáxia

De acordo com Michael Mantlo, os responsáveis pela ação foram o advogado da Marvel, David Althoff, e vice-presidente da Marvel, David Bogart.

A Marvel comprou, a um bom tempo, os direitos sobre o personagem de Mantlo, mas mesmo assim ainda fizeram uma doação para ajudá-lo com seu tratamento médico.

Força Mantlo! E nosso obrigado por tantos personagens e histórias! Mais sorrisos virão 😀

Guardiões da Galáxia

Guardiões da Galáxia