Menina de 8 anos pergunta: “Onde estão os brinquedos da Rey?”

Mundo Geek

Menina de 8 anos pergunta: “Onde estão os brinquedos da Rey?”

Se você já assistiu Star Wars – O Despertar da Força sabe que a Rey, vivida por Daisy Ridley, é uma das principais personagens dessa nova fase da franquia. Provavelmente a mais importante personagem da nova trilogia de Star Wars.

Apesar disso… você não vai encontrar bonecos ou brinquedos da Rey por aí, nas lojas da sua cidade. Acredite, eu já procurei. Até mesmo na Internet não dá mais para encontrar brinquedos com a heroína, porque foram feitos tão poucos – e todo mundo gostou tanto da personagem – que os poucos disponíveis já foram esgotados.

Assim como no caso da Viúva Negra (que estava de fora do merchandising de Vingadores: Era de Ultron) e da Gamora (de fora do merchandising de Guardiões da Galáxia), a Rey ficou de fora do merchandising de O Despertar da Força. Mesmo sendo… você sabe… a protagonista do filme.

As razões pra isso? O velho pacote de sempre: uma dose de machismo misturado com a crença de que brinquedos de filmes são para meninos e, portanto, eles não podem se identificar com personagens femininas. Ou seja, só machismo mesmo – até porque tem até brinquedo dos PILOTOS DA ALIANÇA e não tem da Rey.

Essa situação ficou tão raivante (essa palavra não existe e eu inventei apenas para mostrar o quão enervante é a situação) que alguém tinha de fazer algo. E fizeram.

A jovem Annie Rose, de 8 anos, escreveu uma carta para a Hasbro, responsável por vários brinquedos e produtos de Star Wars, mandando a real nos caras: “Cadê a Rey, porra?” teria dito a garota. Na verdade, não foi bem com essas palavras, vê o que ela falou aí:

“Prezada Hasbro,

Como vocês deixaram a Rey de fora!? Ela pertenc à Star Wars: Monopoly e todos os outros jogos de Star Wars. Sem ela, NÃO TEM O DESPERTAR DA FORÇA. A força despertou nela!

E, sem ela, os vilões teriam ganho! Além disso, meninos e meninas precisam ver que mulheres podem ser tão fortes quanto homens! Meninas importam!

Menino ou menina, quem se importa? Nós somos iguais, todos nós!

Sinceramente,
Annie Rose (8 anos)”

A Hasbro, claro, se pronunciou e respondeu a carta de Annie. Confira comigo no replay:

ds

Olá Annie Rose, obrigada pela sua carta!

O jogo Star Wars: Monopoly foi lançado em setembro, meses antes do lançamento do filme, e a Rey não foi incluída para evitar revelar partes importantes do filme, como quando ela enfrenta o Kylo Ren e se junta à Aliança Rebelde.

A Rey está nos seguintes jogos de Star Wars: Hands Down, Guess Who e chess, além de também na nossa série de figuras 6” Black Series, 3 34” Figures and Vehicls, Black Series Titanium and Micromachines. Além disso, os fãs verão mais produtos da Rey chegando às lojas nesse mês, incluindo as action figures dela de 6 polegadas e de 12 polegadas [15 cm e 30 cm].

Nós estamos entusiasmados com a popularidade dessa personagem tão cativante e vão continuar a procurar maneiras de exibir a Rey em todas as nossas linhas de produtos“.

Claro que a desculpa “queremos evitar spoilers” faria muito mais sentido se o jogo não contasse com o Finn usando A JAQUETA DO POE. Eles poderiam ter colocado a Rey Scavenger, do começo do filme e do trailer.

Você compraria um brinquedo da Rey?

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Comments

Mais em Mundo Geek

To Top