Nova espécie de dinossauro é batizado de Sauron, de O Senhor dos Anéis

Mundo Geek

Nova espécie de dinossauro é batizado de Sauron, de O Senhor dos Anéis

No início deste ano, os paleontólogos Andrea Cau, Fabio Dalla Vecchia e Matteo Fabbri descobriram um fragmento de um crânio fossificado de um Dinossauro supostamente desconhecido que viveu a aproximadamente 95 milhões de anos.

Uma primeira análise mostrou que o osso provavelmente pertenceu a um desdobramento da família dos Alossauros, portanto insuficiente para sozinho ampliar a taxonomia dos dinossauros com um novo nome. Contudo, após meses de investigações, finalmente foi confirmado que trata-se de uma nova espécie.

Sauroniops-pachytholus

Deu-se então o processo para a escolha do novo nome e foi então que o fato mais curioso ainda ocorreu: O grupo de paleontólogos decidiu dar o nome de Sauron, do Senhor dos Anéis, para o novo animal. O nome científico completo é Sauroniops pachytholus.

É interessante notar que a descoberta agora adiciona crédito à hipótese de que um grande terópoda quarto existia no Cenomaniano de Marrocos, juntamente com o Carcharodontosauro, Deltadromeus e o Espinosauro. Imagine a tranquilidade de um lugar habitado pelos maiores predadores de todos os tempos, TODOS passeando ao mesmo jardim!

Só um badass do cacife de Sauron, senhor dos Nazgûl, pra encarar mesmo! Ou não. Por outro lado, pode ter sido por culpa dos vizinhos que o resto do Sauroniops pachytholus ainda não foi encontrado. Vai saber…

Confira os estudos aqui e aqui

Murilo Lima

Criador e editor-chefe do Geek Café. Administrador entusiasta de novas mídias, inovação e mentes fora da caixa.

Deixe seu comentário!

Mais em Mundo Geek

To Top