Nova espécie de lesma marinha é batizada de “Khaleesi”

Mundo Geek

Nova espécie de lesma marinha é batizada de “Khaleesi”

“Tritonia khaleesi” este foi o nome escolhido por um grupo de cientistas da Universidade Federal do Ceará para batizar uma nova espécie de lesma marinha descoberta. E se você está se perguntando de onde poderia vir o nome Khaleesi, saiba que não foi uma simples coincidência, pois trata-se mesmo de uma homenagem à mãe dos dragões da série “Game of Thrones”.

Em entrevista ao blog Papel pop, Felipe Vasconcelos, um dos descobridores da espécie, contou porque escolheram esse nome:

“O padrão da faixa prateada no dorso da lesma lembra as tranças do cabelo prateado da Khaleesi, principalmente no último episódio da primeira temporada do seriado. Além da cor prateada, a espécie é uma das menores lesmas marinhas, assim como a Khaleesi também é descrita como baixa e nova.”

A Tritonia khaleesi foi encontrada na costa do Nordeste brasileiro, no Oceano Atlântico Sul. Ou seja, agora Deus e Khaleesi são brasileiros.

Esta não é a primeira vez que uma descoberta científica deste tipo recebe um nome em homenagem a alguma figura da cultura pop. Já falamos aqui no blog sobre uma nova espécie de dinossauro que foi batizado de Sauron, em homenagem a O Senhor dos Anéis. Além disto, temos a abelha Beyoncé e a vespa Beatrix Kiddo.

E você, o que achou desta homenagem?

Continuar lendo
Murilo Lima

Criador e editor-chefe do Geek Café. Administrador entusiasta de novas mídias, inovação e mentes fora da caixa.

Comments
Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top