O DeLorean está Voltando para o Futuro!

Mundo Geek

O DeLorean está Voltando para o Futuro!

O DeLorean é um dos carros mais famosos da cultura pop por causa da sua presença icônica na franquia De Volta Para o Futuro.

O carro usado por Marty McFly (Michael J. Fox) e o Dr. Brown (Christpher Lloyd) para viajar no tempo foi descontinuado no começo dos anos 80, ainda antes da franquia utilizá-lo como uma máquina do tempo.

Agora, o veículo voltará a ser produzido nos EUA, através da DeLorean Motor Company, uma empresa sediada na cidade de Humble, Texas, e possuída por Stephen Wynne, um apaixonado pelo carro.

A DMC começou os seus trabalhos em 1987, já anos depois do DeLorean ter sido oficialmente descontinuado e, provavelmente, influenciada por De Voltar Para o Futuro. Em 1997, a empresa adquiriu os direitos de reproduzir peças do veículo para começar a vender. Porém, eles nunca tinham conquistado o direito de produzir o DeLorean em solo americano e lutavam por esse direito no tribunal contra a viúva de John DeLorean, criador do veículo.

Essa disputa judicial chegou a um acordo no ano passado, com a DMC conquistando assim os direitos de usar o nome, logo e as marcas registradas do DeLorean, além do direito de produzir o carro nos EUA.

Isso é fantástico. É um divisor de águas pra gente. Nós queríamos que isso acontecesse há muito tempo. Agora tivemos a autorização para a produção, o que era proibido antes, era contra a lei”, disse Wynne.

Apenas 9000 DeLoreans foram produzidos na história e, segundo estimativas, apenas 6500 ainda existem atualmente.

A DMC afirmou que pretende iniciar uma produção de baixo volume do carro para poder vendê-lo por menos de $100 mil dólares e pretende iniciar a produção no ano que vem, sem modificar a aparência clássica do veículo.

E aí, interessado em dirigir um DeLorean? Parece muito legal, mas ainda caro, não?

Continuar lendo
Artigos relacionados:
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!
Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top