On The Rocks #6– Trilha Sonora de Filmes de Ficção Científica

Mundo Geek

On The Rocks #6– Trilha Sonora de Filmes de Ficção Científica

Se você é novo por aqui ou ainda não curtiu a nossa nova coluna, vamos apresentá-la  mais uma vez. O On the Rocks! nasceu do desejo de conhecermos melhor nossos leitores. Com ele, esperamos compartilhar nossos gostos musicais com vocês, trocando figurinhas a partir da construção de uma playlist temática.

Toda a semana traremos um tema, onde cada membro da equipe indicará um vídeo, dizendo porque aquele vídeo merece estar na nossa playlist coletiva. Os leitores que quiserem entrar na onda e montar a playlist conosco, podem participar através dos comentários. É só postar o link do vídeo com a música escolhida e dizer em poucas palavras porque você escolheu aquela música.

O comentário com a melhor explicação sobre a escolha e com o link da música (não se esqueça) vai levar o prêmio especial On The Rocks da semana! Preparados? Então simbora montar mais uma playlist com a gente!

Confira as listas anteriores!

Bruno Alves Hellsing Fullmetal Alchemist Desenhos Death Note Cowboy Bebop Animes Animação  On The Rocks #2 – Trilhas Sonoras de Animes

   Bruno Alves

    Filme: Star Trek (2009)

Música: Enterprising Young Man – Tema de abertura

Artista: Michael Giacchino

Star Trek, a série original de TV, tem um tema musical clássico, composto por Alexander Courage, que é simplesmente maravilhoso, daqueles de você escutar em loop. Minha escolha inicial seria essa, mas lembrei que assim como o diretor J.J. Abrams renovou a franquia Star Trek para uma nova geração em 2009, o compositor Michael Giacchino conseguiu compor uma trilha sonora que, se não supera, se iguala em beleza ao tema original de Courage. Ultimamente, é a trilha sonora que mais escuto. Praticamente irretocável, escolhi Enterprise Young Men, o tema de abertura do filme, que vem logo depois da impactante sequência do confronto entre a USS Kelvin e a gigantesca nave do vilão romulano Nero.

 

Fernanda Carvalho video Música Listas Destaques  On The Rocks #1   Trilhas Sonoras de FilmesFernanda Carvalho

Filme: Blade Runner (Original)

Música: Memories of Green  

Artista: Vangelis

Baseado no livro do gênio Philip K. Dick, o filme conta a história de um policial aposentado (Harrisson Ford nos tempos áureos), que persegue seres artificiais rebeldes em uma Los Angeles do futuro e claro, a trilha sonora precisou de todo drama da geração de 80 e ao mesmo tempo ganhou uma melodia única, sem todas aquelas explosões de sons e ruídos  que estamos acostumados – tanto que a composição de Vangelis foi interpretada pela The New American Orchestra! É uma ótima viagem aos clássicos da ficção científica, vale a pena conferir as 13 composições de Blade Runner, assim como as novas do Remake (também feitas por Vangelis) que se enquadram mais do perfil “moderninho e tecnológico”.

 

Murilo Lima Hellsing Fullmetal Alchemist Desenhos Death Note Cowboy Bebop Animes Animação  On The Rocks #2 – Trilhas Sonoras de AnimesMurilo Lima

Filme: Scanner Darkly (O Homem Duplo)

Música: Black Swan

Artista: Thow Yorke (Radiohead)

Recentemente fiz uma maratona com todos os filmes originados a partir da obra do escritor de ficção científica Philip K. Dick. Dentre ótimos e péssimos filmes, “A Scanner Darkly” chamou minha atenção não apenas pela tecnologia de rotoscopia digital – animação que “pinta” os atores e cenários reais, incluindo novas cores e texturas na película – mas por sua trilha sonora envolvente, capaz de mergulhar o espectador no universo da obra. Todas as músicas são assinadas pelo Radiohead, menos a canção Black Swan – da carreira solo de Thom Yorke – que encerra o filme com chave de ouro.

 

Andre Raboni   André Raboni

    Filme: Mad Max

Música: We Don’t Need Another Hero

Artista: Graham Lyle & Terry Britten – Intérprete: Tina Turner

Mad Max é um dos filmes que marcaram minha infância e me jogaram no caminho sem volta da paixão pelos filmes de ficção científica e distopias. Recentemente revi a trilogia na sequência (em dois dias) e recordei todas aqueles imagens do deserto australiano que ficaram gravadas no meu imaginário e curti ainda mais do que já curtia desde pivete. Recomendo MUITÍSSIMO que façam isso também – o primeiro e o terceiro são as melhores partes, mas a segunda também vale a pena. We don’t need another hero é dos grandes hits da minha infância naqueles idos da década de 80. Com certeza também foi o hit de muita gente e por isso é ela que escolho para este On The Rocks!

 

Prêmio On The Rocks

O melhor comentário com “link do vídeo com a música no youtube e a explicação de porque você escolheu aquela música” irá ganhar o Livro Histórias de Robôs, Vol. 3, de Isaac Asimov – Col. Pocket.

Livro_on

 

RESULTADO

 

E o comentário/vídeo escolhido para ganhar o prêmio On The Rocks #6 foi do:

 

  • Cintia

 

Parabéns!!!

 

Para saber como receber seu prêmio, você tem até a próxima sexta-feira (23/03) para responder o e-mail enviado a partir do murilo@geekcafe.blog.br para o e-mail que você cadastrou no momento de fazer o comentário. 

Continuar lendo
Publicidade

Tem a mesma profissão de Clark Kent, mas sonha em ser Bruce Wayne. Espera até hoje o final de Caverna do Dragão, sua convocação para Hogwarts e ser chamada para lutar na Terra Média!

Comments

Mais em Mundo Geek

To Top