On The Rocks #7 – Acústicos

Mundo Geek

On The Rocks #7 – Acústicos

Se você é novo por aqui ou ainda não curtiu a nossa nova coluna, vamos apresentá-la  mais uma vez. O On the Rocks! nasceu do desejo de conhecermos melhor nossos leitores. Com ele, esperamos compartilhar nossos gostos musicais com vocês, trocando figurinhas a partir da construção de uma playlist temática.

Toda a semana traremos um tema, onde cada membro da equipe indicará um vídeo, dizendo porque aquele vídeo merece estar na nossa playlist coletiva. Os leitores que quiserem entrar na onda e montar a playlist conosco, podem participar através dos comentários. É só postar o link do vídeo com a música escolhida e dizer em poucas palavras porque você escolheu aquela música.

Preparados? Então simbora montar mais uma playlist com a gente!


Confira as listas anteriores!

 

Bruno Alves Hellsing Fullmetal Alchemist Desenhos Death Note Cowboy Bebop Animes Animação  On The Rocks #2 – Trilhas Sonoras de Animes

   Bruno Alves

     Música: Jeremy (Pearl Jam)

O formato unplugged (ou acústico no Brasil) surgiu, reza a lenda, na apresentação histórica que Elvis Presley fez em 1968 num teatro, quando voltou às raízes do rock’n’roll. Mas quem transformou essa história de tocar desplugado num troço de sucesso foi a MTV com a sua série Unplugged. Desde então, músicos e bandas dos mais variados gêneros tem em sua discografia pelo menos um cd/dvd nesse estilo. No Brasil tem alguns bizarros (não no sentido de qualidade), como por exemplo o Acústico de João Bosco – desde quando ele foi ‘plugado’? Em se falando de bandas de rock (que é onde mora o desafio), fiquei dividido entre pérolas como o acústico do Kiss, do Cure e do Duran Duran, mas o vozeirão de Eddie Vedder e os violões de Stone Gossard e Mike McCready tocando “Jeremy”, do acústico gravado em 1992, é histórico e clássico.

 

Andre Raboni   Thiago Leite

    Música: Duvet (Serial Experiments Lain)

Pela minha predileção por música eletrônica, fica difícil sugerir um acústico (se desplugar, a música para!). No entanto, há um tema de anime que escutava na adolescência cuja versão acústica simplesmente mexe comigo. Quem não se emociona com esse som, não tem coração. Diretamente de Serial Experiments Lain, eu vos apresento “Duvet” acústica.

Murilo Lima Hellsing Fullmetal Alchemist Desenhos Death Note Cowboy Bebop Animes Animação  On The Rocks #2 – Trilhas Sonoras de AnimesMurilo Lima

Música: Vícios e Virtudes (Charlie Brown Jr)

Não sou o maior fã do mundo do Chorão, mas seu trabalho me proporcionou ótimos momentos. Principalmente quando na minha adolescência tive uma banda de rock e sempre que tocávamos alguma música do Charlie Brown Jr sentia aquela energia contagiante do público cantando numa só voz. Diante dos acontecimentos, minha música escolhida neste OnTheRocks não poderia ser de outra pessoa. Só os loucos entendem.

 

Fernanda Carvalho video Música Listas Destaques  On The Rocks #1   Trilhas Sonoras de FilmesFernanda Carvalho

Música:  While My Guitar Gently Weeps (George Harrison)

De acordo com Harrison, a inspiração para a música veio da leitura do “I Ching” (Livro das Mutações) e depois de ser menosprezada pelo grupo, com 14 passagens que desagradaram ao músico, eis que surge o amigo Eric Clapton para os ânimos se acalmarem (ele participou da gravação) e resultado: a canção ficou em 135º na lista das “500 maiores canções de todos os tempos”. Para mim tem um significado a mais, não é apenas mais uma linda música, mas é a música de “ninar” que eu ouvia dos meus pais (ok, eu sei que o normal é cantar ciranda cirandinha e afins), com direito a uma caixinha de música personalizada (era só a melodia), pode parecer bobo..entretanto me fez conhecer cada nota dos Beatles, numa infância regada a clássicos e solos de guitarra para dormir.

 

Continuar lendo
Publicidade

Tem a mesma profissão de Clark Kent, mas sonha em ser Bruce Wayne. Espera até hoje o final de Caverna do Dragão, sua convocação para Hogwarts e ser chamada para lutar na Terra Média!

Deixe seu comentário!

Mais em Mundo Geek

To Top