Os melhores comerciais do Super Bowl 2013

Mundo Geek

Os melhores comerciais do Super Bowl 2013

Ontem, mais de 110 milhões de americanos acompanharam pela TV, a final do campeonato de futebol americano, o Super Bowl 2013.

Como de costume, o mercado publicitário também voltou seus olhos para o maior evento esportivo americano – dono do minuto anunciante mais caro do mundo – e olhe que eles nem contam os milhões de espectadores espalhados pelo mundo que acompanham o evento pela internet.

Para veicular um comercial de 30 segundos, grandes marcas investiram US$ 4 milhões nos intervalos da final de ontem. Ao longo do jogo vencido pelos Baltimore Ravens, no estádio Mercedes-Benz Superdome, em Nova Orleans, foram exibidos 54 comerciais.

Este ano, pudemos conferir uma grande quantidade de comerciais envolvendo humor, storytelling e transmídia (criação de histórias multiplataformas) – como os exemplos da Coca Cola e Audi que convidaram os consumidores a decidir o final de seus comerciais.

Reunimos aqui alguns dos melhores comerciais do Super Bowl 2013.

 

Coca-Cola – Chase

Sabe o ditato “a última Coca Cola do deserto”? Bem… o que você faria por ela?

 

Audi – Prom

Um nerd não conseguiu companhia para o baile de formatura sozinho e com isto ficou totalmente desanimado para a festa. Mas tudo muda quando seu pai joga para ele as chaves do novo Audi S6.

 

Taco Bell – Viva Young

Um grupo de idosos botam pra quebrar relembrando os velhos tempos

 

Oreo – Whisper Fight

Qual a melhor parte do Oreo: O recheio ou o biscoito?

 

Samsung – The Next Big Thing

Dirigido por Jean Favreau (O Homem de Ferro), a Samsung aposta em celebridades e deixa a provocação aos concorrentes de lado. Os atores Seth Rogen e Paul Rudd participam de uma reunião com Bob Odenkirk (Better call Saul!) de planejamento para o novo comercial da marca no Super Bowl 2013.

 

Budweiser – Brotherhood

A Budweiser não teve um comercial tão bom, mas conseguiu ser, de longe, o comercial mais compartilhado do Super Bowl 2013, vencedor do AdMeter (comerciais mais populares do Super Bowl). Por um motivo que ainda cola muito bem na cabeça dos americanos: Uma história simples, contada com emoção.

 

Volkswagen – Get Happy

Uma forma simples de mostrar como ter um New Beatle pode melhorar seu humor numa segunda-feira de trabalho.

 

Doritos – Goat for Sale

Um homem que ama sua cabra de estimação, vê seu relacionamento com o bicho sendo abalado pela paixão compulsiva de ambos por Doritos. Nonsense é pouco.

 

Mercedes-Benz – Soul

Porque não é preciso vender sua alma ao diabo para ter um Mercedes.

 

Star Trek Into The Darkness

Star Trek 2 – Além da Escuridão ganhou mais um teaser de tirar o fôlego. Não é a tôa que está em nossa lista de filmes mais esperados de 2013.

Continuar lendo
Murilo Lima

Criador e editor-chefe do Geek Café. Administrador entusiasta de novas mídias, inovação e mentes fora da caixa.

Comments

Mais em Mundo Geek

Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top