Em Novembro do ano passado, um certo vídeo se tornou viral nessas Interwebs selvagens: um pai se vestiu como o Homem-Aranha para o aniversário do filho.

À primeira vista, a história parece legal, mas nada de super-extraordinário, certo? Bem, errado.

O pai em questão era Mike Wilson, um praticante de Parkout. O filho, Jayden Wilson, um garotinho que completava 5 anos na ocasião e que tinha sido diagnosticado um ano antes com um tumor no cérebro de nível 4.

Jayden, como não deve ser nenhuma surpresa, era super-fã do Homem-Aranha.

Então seu pai mandou fazer uma fantasia do herói, utilizou dos seus talentos parkourísticos e fez o vídeo abaixo:

Infelizmente, Jayden faleceu em Dezembro do ano passado. Sua memória vive, porém, com as mais de 10 milhões de pessoas que viram seu vídeo e compartilharam da sua história.

Para fazer uma última homenagem ao filhão, Mike produziu um curta do Pai-Aranha, como ficou conhecido após o vídeo viral de Novembro.

Com uma qualidade até que impressionante para o tipo de vídeo, o curta mostra o Pai-Aranha em um dia normal de trabalho: salvando o Reino Unido do crime a tempo de chegar em casa para curtir a família.

Repleto de referências aos filmes do Homem-Aranha, o curta ainda deixa uma bela mensagem para Jayden: “Não importa o que a vida reserva para nós, eu sempre me lembrarei do garotinho que me inspirou a fazer coisas importantes. Ajudar aos outros e me rodear com pessoas positivas”.

Assista abaixo (e tente não chorar!):

Whatever life holds in store for us, I’ll remember one little boy who inspired me to do great things. To help others, and surround myself with positive people.