Ei você, leitor do GeekCafé!!! Você já deve ter visto por aqui várias publicações de um tal GeekCaféFM, estou certo? Você reparou em uma linha do tempo de áudio e pode não ter sacado exatamente o que era aquilo. Aquele artigo trata-se de um Podcast. Não sabe o que é? Vamos aprender. 🙂

Assim como a TV, o rádio e o jornal, o podcast é uma mídia de transmissão de informações, porém a origem da mídia podcast é muito recente e ainda está em seu processo de crescimento, principalmente no Brasil, onde atinge poucas pessoas.

Explicação simples: O podcast é como um programa de rádio, porém sua diferença e vantagem primordial é o conteúdo sob demanda. Você pode ouvir o que quiser, na hora que bem entender. Basta acessar e clicar no play ou baixar o episódio.

Explicação mais completa: O podcast é um conteúdo de mídia (áudio, vídeo ou texto) transmitido via RSS. Você pode usar agregadores como iTunes ou Ziepod para PCs, BeyondPod ou PodStore para Android, Wecast ou o nativo Podcasts para iOS e mais uma infinidade de aplicativos para todas as plataformas.

Sendo você leitor do GeekCafé, com certeza vai curtir os temas abordados aqui. Vou sugerir alguns episódios:

Episódio #17 – 75 anos de Batman

podcast-geekcafe-1

Episódio #16 – 10 anos incríveis dos Incríveis

podcast-geekcafe-2

Episódio #7 – Guia de quadrinhos da Marvel Comics

podcast-geekcafe-3


Para ouvir basta acessar o post e clicar no play ou mesmo baixar o episódio pra ouvir no player ou no celular.

A variedade da mídia podcast

Atualmente existem mais de 600 podcasts que se tem conhecimento, abrangendo muitas áreas imagináveis. Temáticas que passam por humor, religião, mitologia, história, ciência, cinema, quadrinhos, música e mais uma infinidade de temas. Tem muita coisa mesmo.

Se gostar mesmo dos episódios do GeekCaféFM e ainda ficar interessado em conhecer outros podcasts, recomendo que acesse o Youtuner, um mega diretório de podcasts brasileiros.

É isso. Espero que você conheça e goste de ouvir podcast, pois pra mim tem sido a melhor coisa que descobri nos últimos anos. Se alguém quiser passo a lista dos que eu assino. 😀