Membros do Mega Filmes HD presos pela Polícia Federal em ação anti-pirataria

Suspeitos de gerenciar o site Mega Filmes HD são presos durante ação contra pirataria da Polícia Federal

Mundo Geek

Membros do Mega Filmes HD presos pela Polícia Federal em ação anti-pirataria

Segundo o Estadão, a Polícia Federal prendeu hoje (18/11) duas pessoas e ainda ouviu mais cinco que são suspeitos de gerenciar um dos maiores portais de pirataria de filmes e seriados no Brasil, o Mega Filmes HD.

A operação da PF, batizada de Barba Negra, cumpriu portanto dois mandados de prisão temporária e mais quatro de busca e apreensão, além das outras cinco pessoas que foram ouvidas pela PF em condução coercitiva.

O Mega Filmes HD é um desses sites onde as pessoas podem assistir ao streaming de filmes e séries de maneira não-oficial. O portal tem um acervo de 150 mil filmes, documentários, e séries de TV, além de shows também. Segundo a PF, o portal recebeu cerca de 60 milhões de visitas por mês no primeiro semestre de 2015, sendo 85% dessas visitas de brasileiros e 15% de países como Portugal ou Japão. No Facebook, a fanpage dos caras conta com mais de 4,5 milhões de likes.

Até o fechamento dessa nota, o portal ainda continua no ar.

As contas bancárias de sete suspeitos de gerenciar o site foram bloqueadas e agora os investigados serão indiciados pela prática de crimes de constituição de organização criminosa, com pena de três a oito anos e multa, além de violação de direitos autorais, com pena de dois a quatro anos de multa.

 

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Comments

Mais em Mundo Geek

To Top