Personagens dos quadrinhos viram cartas de baralho

Mundo Geek

Personagens dos quadrinhos viram cartas de baralho

Jogar cartas nunca mais será a mesma coisa depois desse inusitado baralho. A agência inglesa Human After All criou um jogo de cartas com ilustrações incríveis de Paul Wiloughby, para cinéfilo nenhum colocar defeito. O projeto se chama “Cult Movie Cards” e inclui diversos filmes de sucesso, como O Iluminado, Scarface, Pulp Fiction, entre outros.

A ideia foi viabilizada recentemente pelo site de croadfounding, Kickstarter, e garante que o artista continue produzindo algumas das 52 cartas com personagens de filmes cult para completar o baralho. Praticamente uma relíquia para quem gosta de cinema, mas não dispensa uma boa noite de poker.

Os interessados devem se cadastrar pelo site do projeto e aguardar instruções sobre como e quando irão receber o baralho, revelando todas as cartas e seus respectivos personagens. Segundo informações do próprio site, a previsão de finalização é ainda neste outono (hemisfério norte).

As cartas são produzidas pela USPCC (United States Playing Card Company), que apresenta uma técnica artesanal de mais de 130 anos de experiência. O material não é 100% plástico ou papel, como outras; elas são tratadas com um revestimento aquoso diferenciado que as torna mais duráveis. Resumindo, as cartas, literalmente, vão flutuar no ar se você batê-las na mesa.

quadrinhos viram cartas de baralho 02

A intenção dos idealizadores é que este “baralho cult” vire uma febre entre os grandes jogadores de poker e mágicos espalhados pelo mundo. E claro, principalmente, entre os cinéfilos que nem na hora de jogar cartas dispensam seus personagens preferidos do cinema.

Entre os personagens que já podemos ver estão as estrelas dos clássicos O Iluminado (1980), com o memorável Jack Nicholson no papel do macabro escritor Jack Torrance; Scarface (1983), com o sanguinário Tony Montana (Al Pacino); Laranja Mecânica (1971) e o peculiar Alex DeLarge (Malcolm McDowell); e O Pecado Mora ao Lado (1955), estrelado por Marylin Monroe.

quadrinhos viram cartas de baralho 04

Também não ficaram de fora clássicos da sétima arte como Chinatown (1974), Um Estranho no Ninho (1975), Sem Destino (1969), Cleópatra (1963), Alien, o Oitavo Passageiro (1979), Os Sete Samurais (1954), 2001 – Uma Odisséia no Espaço (1968), King Kong (1976), O Sétimo Selo (1957), Top Gun: Ases Indomáveis (1986) e Uma O Rei da Comédia (1982).

Para completar com os mais recentes, Seven: Os Sete Crimes Capitais (1995), Django Livre (2012), V de Vingança (2005), Maria Antonieta (2006), Drive (2011), O Quinto Elemento (1997), Thelma & Louise (1991), Ace Ventura – Um Detetive Diferente (1994), Cisne Negro (2010), Short Circuit: O Incrível Robô (1986), Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994), Uma Cilada Para Roger Rabbit (1988) e Noite Alucinante 2 (1987).

quadrinhos viram cartas de baralho 05

 

Como pode-se ver, pouco mais da metade do baralho já foi produzido e divulgado. Os idealizadores do projeto estão em processo de finalização das ilustrações e da fabricação das cartas.

Enquanto aguardamos o lançamento, que tal ir aperfeiçoando os dotes no poker? Se você é iniciante, aprenda algumas regras enquanto aguarda o lançamento oficial. Imagine só ter uma mão cheia com seus personagens favoritos!

Continuar lendo
Artigos relacionados:
Murilo Lima

Criador e editor-chefe do Geek Café. Administrador entusiasta de novas mídias, inovação e mentes fora da caixa.

Deixe seu comentário!
Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top