Uma joalheria francesa desenvolveu um relógio sofisticado que retrata em tempo real os movimentos dos seis planetas que podemos ver a olho nu – Mercúrio, Vênus, a nossa Terra, Marte, Júpiter e Saturno. Sério, é incrível, lindo e eu necessito!

Os planetas, representados por pedras esféricas semipreciosas, estão inseridos em discos diferentes feitos de aventurina. Isso permite que cada um deles gire em torno do sol em uma velocidade equivalente à real. Saturno, por exemplo, leva 29 anos para isso. As horas são mostradas por uma estrela cadente logo abaixo dos números, que leva 24 horas para percorrer a circunferência inteira.

Um dos itens do relógio permite que o dono escolha o seu “dia de sorte” no ano – basta girar o anel exterior e posicionar a seta vermelha na data escolhida. Quando o dia chegar, a Terra ficará sob a estrela branca gravada (coloca 13 de Julho, faz o favor).

A caixa do relógio chamado “Midnight Planétarium” é feita de ouro rosê, e envolve um mecanismo automatizado que contém 396 componentes. O preço desse lindão? Cerca de 245 mil dólares, ou quase 700 mil reais. É um item de luxo..que só ganhando mesmo. Não custa nada admirar: