Samsung admite ter treinado DeGeneres para usar seu smartphone durante o Oscar

ellen-degeneres-selfie-hed-2014

Embora a Samsung não esperasse que o Selfie do Oscar fotografado com um aparelho Samsung Galaxy, protagonizado por astros de Hollywood e encabeçado pela apresentadora Ellen DeGeneres, fosse alcançar tanto sucesso, a marca coreana – que patrocinou o evento, transmitido no domingo passado pela rede ABC – admitiu ao Wall Street Journal (WSJ) que nem tudo foi tão improvisado quando pareceu na cerimonia.

A empresa confessou ter treinado a apresentadora durante ensaio da premiação para usar o aparelho, mas disse que não esperava tal repercussão. Em nota oficial a Samsung afirmou que:

Embora fôssemos um dos patrocinadores da festa do Oscar e tivéssemos um acordo com a ABC, agradou-nos ver Ellen usar o dispositivo, quando todo o mundo falava do ‘selfie’. Uma grande surpresa para todos. Ela captou algo que ninguém esperava.

Como que para despistar o falatório sobre a jogada de marketing da empresa a Samsung anunciou na mesma nota que irá doar US$ 1,5 milhão para duas organizações beneficentes escolhidas por DeGeneres, o que se configura como uma nova jogada de marketing, sendo elas: St. Jude Children’s Research Hospital (Hospital Infantil St. Jude), em Memphis, Tennessee; e a The Humane Society of the United States (Sociedade protetora dos animais dos Estados Unidos), com mais de 60 anos de atuação no país.

Em sua página oficial o presidente da Humane Society, Wayne Pacelle, agradeceu a apresentadora afirmando:

Ellen DeGeneres nunca deixa de me surpreender, com sua sagacidade incomparável e talento, generosidade de espírito e paixão para a proteção dos animais. (…) Ela é a principal celebridade porta-voz da proteção dos animais em nossa nação, e nós somos muito sortudos por tê-la do nosso lado. E todos nós da HSUS estamos honrados por ela ter escolhido investir em nosso trabalho, uma vez que existem tantas outras instituições de caridade dignas que servem animais e pessoas.

Hoje, o Selfie do Oscar, no perfil oficial do Twitter da apresentadora já esta com mais de 3,3 milhões de retweets e é o mais compartilhado da historia do microblog.

geek-elen.png