Samsung mistura hinos de países para celebrar as Paralimpíadas

Mundo Geek

Samsung mistura hinos de países para celebrar as Paralimpíadas

Você tem assistido as Paralimpíadas, que estão acontecendo atualmente no Rio de Janeiro? Caso não esteja, saiba que você está perdendo um grande evento esportivo onde o Brasil está indo MUITO bem.

É verdade, o nosso país está entre os dez melhores países da competição. Já ganhamos (até o fechamento dessa nota) 53 medalhas, sendo 10 de ouro, 25 de prata e 18 de bronze, mas até outro dia éramos o quinto melhor país da disputa.

Ou seja: nossos atletas paralímpicos estão dando muito orgulho para a nação nesse evento que, além de celebrar a capacidade humana para o esporte, ainda celebra também um outro traço que une todos nós: nossa capacidade por superação.

Aliás, não é a união dos povos um dos grandes motivos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos acontecerem a cada quatro anos? A gente gosta tanto disso que demos um jeitinho de ter uma Olimpíada/Paralimpíada a cada quatro anos, intercalada com uma Copa do Mundo a cada 4 anos, garantindo um grande evento mundial a cada dois anos. Que é pra descansar também, né?

A união de diferentes povos e culturas é o tema de um novo anúncio que a Samsung divulgou para promover o seu Galaxy S7 edge. No vídeo, a empresa faz um mash-up, uma mistura, de vários hinos de diferentes países, compondo o Hino, uma canção que una todos os povos.

Infelizmente, o hino do Brasil ficou de fora da mistura (são só 30 segundos, cabe pouco) mas a versão final produzida pela Samsung ficou incrível.

A mensagem de um Hino para um Mundo Sem Barreiras é algo que ganha uma conotação muito bonita quando falamos da Paralimpíadas. Afinal, esses atletas enfrentam barreiras maiores do que as que estamos acostumados a lidar.

Os Jogos Paralímpicos de 2016 acontecerão até o próximo domingo, dia 18 de setembro. O Brasil ainda tem chance de ganhar algumas medalhas e, quem sabe?, bater seu recorde de medalhas em uma edição do evento.

Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Mundo Geek

To Top