Shhh: O curta de horror baseado nos sonhos de Guillermo del Toro

Mundo Geek

Shhh: O curta de horror baseado nos sonhos de Guillermo del Toro

Premiado em festivais pelo mundo, o curta-metragem de horror Shhh é inspirado nos sonhos do diretor Guillermo del Toro (Círculo de Fogo), revelados em um entrevista para a BBC em 2010.
Os diretores Freddy Chávez Olmos e Shervin Shoghian publicaram o curta que narra a história de um garotinho que precisa lidar com sua irmã (Ashley Whitehead) mais velha e com um caráter perturbador e maldoso – porque birra de irmão é outra coisa – também tem que enfrentar um monstro com feições de alienígena que aparece em seu banheiro todas as noites! E mais, o ser sinistro cobra pedário..mas um dia ele tem uma ideia fantástica para acabar com tudo isso.


O curta é um alerta evidente ao bullying na infância. Usando a imaginação de uma criança os diretores combinaram os efeitos visuais e a  maquiagem para contar a trajetória do menino até a superação dos seus medos, mostrando como certas expressões, apelidos e atitudes podem ser negativas, não só com os amigos, mas também pela própria família.

Freddy Chavez Olmos já fez trabalhou visuais em Tron: O Legado, Distrito 9, Watchmen e Batman: O Cavaleiro das Trevas. Shervin Shoghian  por sua vez participou em Homens de Preto 3, Crônicas de Nárnia e Distrito 9. O mais legal é que Guillermo assistiu e aprovou a ideia! Confira: 

Tem a mesma profissão de Clark Kent, mas sonha em ser Bruce Wayne. Espera até hoje o final de Caverna do Dragão, sua convocação para Hogwarts e ser chamada para lutar na Terra Média!

Deixe seu comentário!

Mais em Mundo Geek

To Top