SNL imagina como seria um filme solo da Viúva Negra em Black Widow: Age of Me

Viúva Negra

Mundo Geek

SNL imagina como seria um filme solo da Viúva Negra em Black Widow: Age of Me

Atualmente existe muita polêmica na imprensa internacional que fala de entretenimento envolvendo uma postura meio machista da Marvel Studios em relação ao seus filmes.

Duvido que tenham algo contra mulheres –  afinal, a Viúva Negra é uma das principais personagens em Vingadores: Era de Ultron, a Capitã Marvel vai ganhar um filme solo e, na TV, mulheres protagonizam Agent Carter e Agents of SHIELD.

Então, o que tá errado? Vamos ver…

Quando Os Guardiões da Galáxia foi lançado nos cinemas, uma avalanche de material promocional com o Starlord, o Rocket, o Groot e o Drax invadiram as lojas pelo mundo. Tinha lancheira, boneco, mochila… um monte de coisa. Mas não tinha nada oficial da Gamora. Ou da Nebula.

Agora, com Era de Ultron, é a mesma coisa. Tem muito merchandising do Capitão América, do Thor, Hulk, Homem de Ferro… até do Ultron e do Gavião-Arqueiro. Mas da Viúva Negra, uma das protagonistas do Universo Marvel desde Homem de Ferro 2 (2009!), nada.

Por que a Marvel não quer fazer produtos comerciais com suas personagens femininas? Mark Ruffalo, que interpreta o Hulk nos cinemas, já se zangou com isso no Twitter:

Não se deixem enganar, o “Pretty please” (“Porfavorzinho”) está carregado de uma fúria incontrolável.

Então, qual o problema com super-heroínas? Por que elas não podem ter seus próprios filmes? Por que não há coisas da Viúva Negra a venda?

Essa é uma discussão que está rolando atualmente entre a imprensa internacional baseada em cultura pop. E como a gente sabe, humor é a uma das melhores formas de se contribuir para uma discussão.

Assim, aproveitando que a atriz Scarlett Johansson apresentou o último Saturday Night Live, o pessoal do programa produziu um trailer fictício de Black Widow: Age of Me, um “filme” da Viúva Negra discutindo essa visão deturpada do valor de super-heroínas no cinema.

Confere aí:

https://www.youtube.com/watch?v=dpidcowWG08#t=20

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Mundo Geek

To Top