Star Wars gerou mais de $700 milhões de dólares SÓ DE BRINQUEDOS

Mundo Geek

Star Wars gerou mais de $700 milhões de dólares SÓ DE BRINQUEDOS

Star Wars é a franquia mais lucrativa do momento, sem a menor dúvidas. O filme Star Wars – O Despertar da Força já arrecadou cerca de $1,8 bilhão de dólares nas bilheterias pelo mundo – só nos EUA foram $800 milhões, enquanto no resto do mundo foram mais de $1 bilhão.

Mas além da grana que se arrecada nas bilheterias, filmes blockbusters como esse também lucram em outra seção: a seção de brinquedos.

E nela, Star Wars está soberano – de longe!

Segundo a NPD Group, uma empresa de pesquisas de mercado, as vendas de brinquedos de Star Wars em 2015 representaram cerca de $700 milhões apenas nos EUA. Esse valor é maior do que o gerado com produtos relacionados aos Vingadores, Jurassic World e Minions JUNTOS.

Sério, mais que Vingadores, Jurassic World e Minions JUNTOS. É muita coisa.

Um dos destaques de 2015 com os brinquedos de Star Wars foi a Force Friday, um dia especial de descontos e promoção dos brinquedos e produtos de Star Wars pelo mundo todo no dia 4 de setembro. Depois, quando o filme estreou, mais brinquedos e produtos foram vendidos.

E isso, claro, sem os brinquedos da Rey, já que totalmente ignoraram a personagem. A própria Disney admite que menosprezou o potencial comercial da personagem e já vai lançar novos brinquedos com a personagem:

A Rey surgiu com uma grande quantidade de momentum e, no fim das contas, muito mais popularidade do que esperávamos. Nós sofremos muito para manter a Rey nas prateleiras“, disse Paul Southern, responsável pelo licenciamento de Star Wars para a Disney.

Agora que a empresa americana está bolando mais produtos da Rey, provavelmente veremos esses valores subindo e Star Wars poderá bater a marca de 2015 nesse ano.

via Reuters

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Mundo Geek

To Top