Star Wars Identities: Quem você seria?

Mundo Geek

Star Wars Identities: Quem você seria?

Quem você seria se fosse um personagem de Star Wars? Um caçador de recompensas Twi’lek? Um Mestre Jedi? Ou talvez um Ewok com habilidades de caça-piloto? A exposição interativa Star Wars Identities permite que o visitante construa seu próprio alter-ego como um personagem da saga a partir da exploração da história pessoal.

Usando o confronto entre as personalidade de Anakin e Luke Skywalker, a exposição funciona como um tour interativo mostrando que apesar de compartilharmos os mesmos genes ou sermos do mesmo planeta, somos diferentes pela nossas escolhas.

iden_star4 Durante a exposição, o visitante pode examinar dez diferentes áreas em que sua identidade humana foi influenciada: espécie, genética, pais, cultura, mentores, amigos, ocupação, personalidade e valores. Os vídeos foram desenvolvidos em colaboração com o Centro de Ciência de Montreal e uma equipe de especialistas, incluindo genética, neuropsicológica, ciências da saúde e psicologia.

Cada visitante recebe um guia de áudio que toca sons familiares retirados dos filmes, além de um bracelete RFID que rastreia seu progresso, de acordo com as escolhas, perguntas e caminhos que tomou pelo tour. Este aparelho comunica os resultados para um computador no final da exposição, criando o personagem alter-ego de Star Wars da pessoa.

iden_star3 Além disso, 200 figurinos originais, adereços, modelos e peças de arte são expostos. Há R2-D2, o Millennium Falcon de Han Solo e Podracer em tamanho real de Anakin. A exposição está em Ottawa, Canadá até início de setembro.

Continuar lendo
Publicidade

Tem a mesma profissão de Clark Kent, mas sonha em ser Bruce Wayne. Espera até hoje o final de Caverna do Dragão, sua convocação para Hogwarts e ser chamada para lutar na Terra Média!

Comments

Mais em Mundo Geek

To Top