Um Geek Por Aí na Comic Con Portugal!

Mundo Geek

Um Geek Por Aí na Comic Con Portugal!

No começo de dezembro aconteceu em Matosinhos, cidade próxima ao Porto, Portugal, a edição portuguesa do maior evento de Cultura Pop do planeta: Comic Con Portugal. Como estou residindo por essas bandas, como já falei em outros posts, tive o privilegio de poder cobrir o evento com credencial de imprensa ( <3 ).

Primeiro dia

No primeiro dia do evento reservei pra dar uma boa olhada na feira, no Artist Alley e em alguns dos painéis de banda desenhada (quadrinhos). A feira é uma atração a parte em qualquer evento de Cultura Pop e numa Comic Con não seria diferente.

comic-con-portugal

Me chamou muita a atenção a quantidade de estandes vendendo artigos de animes, demostrando que a Cultura Niponica tem uma grande influência em Portugal tanto quanto no Brasil. O destaque maior nesse sentido ia pra Pokémon, Dragon Ball, One Piece e animações clássicas, como Meu Amigo Totoro, por exemplo.

Pelúcias de todos os tipos eram vendidos as dúzias e eu não consegui resistir!

SAM_0031

Ainda na feira tinha a parte de exibição. A Nintendo trouxe seu 3DS…

SAM_0042

E a FNAC trouxe duas esculturas de Batman de Batman Arkham City e Arno Victor Dorian de Assassin’s Creed Unity em tamanho real que foram sucesso de selfie da feira.

SAM_0046 SAM_0307

Outras coisas também estavam na mostra como carros de corrida (junto com simuladores que alguns jogavam numa competição local).

SAM_0052

E esse fofo R2D2 em tamanho real em exposição.

SAM_0050

Artist Alley  é o lugar de encher a vista! Vários artistas nacionais mostravam seus trabalhos.

Me interessei pelo Painel da Banzai no Auditório Comics e fui conferir. Me surpreendeu saber que em Portugal há uma estúdio pra desenvolvimento de manga. Os estilos, mesmo diferentes de alguns artistas, são totalmente inspirados no que nos acostumamos a ver nas artes sequenciais orientais que nos chegam ao Brasil. Gostei muito do que vi e da originalidade de alguns trabalhos do Banzai Team.

comic con portugal

Segundo dia

Como o evento é dividido por temáticas teve de tudo um pouco aos moldes da famosa San Diego Comic. Mas, dentre as principais atrações, o que mais se destacou, com certeza, foi a presença de alguns atores de bondados seriados como Game of ThronesHomeland, Arrow e Da Vinci’s Demons, assim o segundo dia do evento (6 de dezembro) foi pra mim o “dia das estrelas”.  Era o dia de painéis com Natalie Dormer, Paul Blackthorne e Seth Gilliam. As filas pra entrar nos auditórios e assistir os bate-papos eram enormes. Confesso que entrei na fila, mas não consegui entrar no auditório, a lotação esgotou rápido…

Num dos momentos fiquei do lado de fora junto com dezenas de pessoas que se amontoavam pra uma foto (ou pra uma tentativa de foto) no Hall of Fame com a Natalie Dormer, Margaery Tyrell em GoT e Cressida em Jogos Vorazes: A Esperança Parte 1, que sairia em breve do seu painel onde falou de carreia e futuros trabalhos. Como não entrei no painel (todos chora) fiquei do lado fora junto com a galera que não entrou em busca de poder vê-la. E a Natalie estava linda, fina e Hollywoodiana de terninho preto, e cercada por uma meia de dúzia de seguranças que impediam boas fotos… Não sou ‘tiete’ nem nada dela, mas queria uma selfie com a atriz, que não rolou. 🙁

SAM_0374

Muitos tentando o melhor clique!

comic con natalie dormer

Diva e linda!

Como não consegui também entrar no Painel de Paul Blackthorne, famoso por trabalhos em CSI Miame, CSI: Crime Scene Investigation, 24 Horas e agora atuando em Arrow, já estava desistindo de um clique de perto quando no corredor uma movimentação de seguranças e lá estava ele: Paul, no alto dos seus 1,92 m, atendendo as ultimas fãs antes de ir embora. Então não deixei a chance escapar e fui pra cima. Ainda assim não consegui uma selfie com ele, mas consegui um clique de um provável sorriso em uma selfie com uma fã de sorte! <3

SAM_0486

Terceiro dia

OBS: Pra não saturar tudo as informações foram dividas em dois posts, e se você tiver interessado em Cosplay, atração a parte nesse tipo de evento, pode ver as fotos no post  Os melhores cosplay da Comic Con Portugal, tem coisas bem interessantes.

Continuar lendo

Cantora de ocasião, atriz de televisão, bailarina do Faustão, mas queria saber tocar violão. Sei que, às vezes, sou legal mesmo quando não estou dando mole.

Deixe seu comentário!

Mais em Mundo Geek

Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top