#UmGeekPorAi na Fábrica da Felicidade Coca-Cola

Mundo Geek

#UmGeekPorAi na Fábrica da Felicidade Coca-Cola

Opa, a Coca-Cola convidou alguns blogueiros para conhecer a sua fábrica da felicidade e também, proporcionar uma palestra sobre Vida Saudável! Sim, passamos um dia inteirinho abastecidos com coca-cola!

O encontro aconteceu no restaurante HotSpot, em Recife, Boa Viagem. No primeiro momento tivemos uma explicação sobre a Coca-Cola no meio esportivo, mostrando como a marca ajuda os jovens atletas.

Depois, tivemos um dos momentos aguardados do dia: hora de comer! O chef Armando Pugliesi assinou pratos com um toque de Coca-Cola! Sim, todos tiveram algo no prato feito com a bebida amada.

cardapio-coca

Posso dizer?  Melhor rosbife que eu comi! Quero sempre! Olha aqui os pratos, na ordem do cardápio, e o vídeo do brownie super-ultra-moderno com nitrogênio líquido e coca, claro.

coca77

Chocolate & Coca-Cola Cake ao molho de nitrogênio líquido #vivapositivamente #cocacola #umgeekporai

A post shared by Murilo Lima (@maismurilolima) on

Logo após o almoço, aconteceu a palestra com o Dr. Victor Matsudo, especialista em medicina esportiva e grande criador do Agita São Paulo. Ele contou para gente como o sedentarismo pode ser prejudicial à saúde e que mata mais do que diabetes e a obesidade. Dr, Victor Matsudo falou sobre a importância de estar sempre se movimentando, mesmo que seja subindo escadas. Então, só nerds saudáveis aqui, fazendo o favor!

coca5

Ao final da palestra, partimos para a Fábrica da Felicidade Coca-Cola. Lá dentro não podíamos tirar fotos (snif)! Ao chegar à Fábrica da Felicidade, fomos recebidos pela monitora guia virtual, a Wendy, que faz o convite oficial para uma viagem no tempo. Passamos por vários ambientes: primeiro a Sala de Soda, que reproduz a loja onde o refrigerante era vendido no século XIX.

ccoa5

Fábrica da Felicidade Coca-Cola

Em seguida, à sala da história, onde conhecemos, através de uma linha do tempo, a história da Coca-Cola no Brasil e depois, à sala de segurança, onde nos cadastramos como “trabalhadores” da Fábrica da Felicidade e recebemos equipamentos de proteção individual para visitar a linha de produção da fábrica de Suape . Olha o nosso crachá (Fernanda parecendo um minion gigante):

Fábrica da Felicidade Coca-Cola

Depois de viver essa experiência, fomos ao cinema da Fábrica da Felicidade, onde vimos um filme 3D sobre a fórmula secreta. E fomos levados à Sala de Degustação para tomar refrigerantes da Coca-Cola e comer mais coisas maravilhosas (com o melhor bolo de chocolate), assinados pela chef pernambucana Miau Caldas. No local, também vimos um pouco sobre o projeto Coletivo Coca-Cola que tem alguns materiais produzidos com PET reciclável.

coca88

geek-coca-1

comidinha

A experiência é realmente incrível e a Coca-Cola tem todo cuidado de mostrar todas as suas etapas e história!

O público pode agendar visitas à Fábrica da Felicidade Coca-Cola! As visitas devem ser marcadas previamente, conforme a disponibilidade de agenda, e acontecem durante todo o ano, de segunda à sexta-feira. Os pedidos devem ser feitos por um adulto ou responsável, nos casos de visitas de grupos particulares, e de um coordenador ou diretor, em caso de escolas.

Agende sua visita: fabricadafelicidade@solarbr.com.br  🙂

 

GREG-6963

GREG-6969-2

GREG-6973

GREG-6982

GREG-7040

fábrica da felicidade

 

► Confira mais de nossas  andanças pelo mundo geek na série: Um Geek Por Aí…

 

► Siga o Geek Cafe no Instagram e acompanhe em tempo real a hashtag #umgeekporai

Continuar lendo
Publicidade

Tem a mesma profissão de Clark Kent, mas sonha em ser Bruce Wayne. Espera até hoje o final de Caverna do Dragão, sua convocação para Hogwarts e ser chamada para lutar na Terra Média!

Deixe seu comentário!

Mais em Mundo Geek

To Top