V de Vingança – Remember, remember the 5th of November!

Mundo Geek

V de Vingança – Remember, remember the 5th of November!

Na noite de 5 de novembro de 1605, Guy Fawkes tentou explodir o Parlamento inglês, no intuito de assassinar o Rei James I, em um atentado que ficou conhecido como conspiração da pólvora. Sua máscara virou símbolo e sua história se tornou algo mais além de um simples golpe.

Em 2006, V de Vingança foi adaptado para o cinema e todos puderam relembrar da máscara criada por David Lloyd nos quadrinhos de Alan Moore. A série foi criada em 1982 para a revista Warrior, no legítimo preto e branco, e foi publicada com 26 números  e em 1988 teve 10 edições coloridas, nos Estados Unidos, pela DC Comics.

A série apresenta uma visão realista..ops, pessimista do futuro da política do Reino Unido, levando em consideração que à  época era o ano de 1997. O autoritarismo e as mazelas assombravam o país burguês que tinha o comando da primeira-ministra conservadora Margareth Thatcher, A Dama de Ferro.

Dois anos depois do filme, o movimento hacker Anonymous adotou a máscara para protestar contra a Igreja da Cientologia nos Estados Unidos. V se tornou um símbolo em  2011 e foi visto em protestos como o Occupy. O engraçado é que mesmo sendo um ícone anticorporações, a venda da máscara dá dinheiro a uma grande empresa, Time Warner, mas lembre-se da força do poder público, da capacidade de mudar, de reinvindicar e de querer mais do que é dado, afinal comprar uma máscara e ficar em casa vendo TV não vai mudar nada.

Tem a mesma profissão de Clark Kent, mas sonha em ser Bruce Wayne. Espera até hoje o final de Caverna do Dragão, sua convocação para Hogwarts e ser chamada para lutar na Terra Média!

Deixe seu comentário!

Mais em Mundo Geek

To Top