Você se considera criativo?

Mundo Geek

Você se considera criativo?

Eu sempre acreditei que criatividade era algo que já nascia com algumas pessoas e, dentro deste universo, eu não havia recebido tal dom. Anos se passaram e tive a oportunidade de conhecer algumas pessoas realmente criativas, artistas plásticos, músicos, escritores ou tudo isto junto. Foi a partir da observação do trabalho deles que passei a entender que toda pessoa que é considerado muito criativo, passa por um tipo de processo criativo. E isto não vem de berço, mas, é algo que pode ser estudado e aprimorado no seu dia-a-dia.

A pesar de continuar sem me considerar um cara muito criativo, estou sempre me esforçando para observar as coisas por outros ângulos e organizando meus processos para tentar fazer meu trabalho de uma maneira diferente, inovadora e mais interessante.

O vídeo abaixo, criado pelo Gustavo Horn explica muito bem o que é ser criativo e como o estímulo a criatividade pode ser benéfico a sua vida pessoal e profissional.

 
E você, se considera criativo? Tem alguma técnica ou processo que você utiliza para estimular sua criatividade? Compartilha sua experiência comigo aí nos comentários.

Continuar lendo
Publicidade
Murilo Lima

Criador e editor-chefe do Geek Café. Administrador entusiasta de novas mídias, inovação e mentes fora da caixa.

Deixe seu comentário!

Mais em Mundo Geek

To Top