Voluntários levam próteses inspiradas em super-heróis para crianças!

Mundo Geek

Voluntários levam próteses inspiradas em super-heróis para crianças!

A “E-nabling the future” é uma rede de voluntários de mais de 1500 artistas, engenheiros, terapeutas ocupacionais, professores e filantropos que se uniram para ajudar a criar e dispositivos de mão assistiva em impressoras-3D. Além de criar e doar as próteses, eles resolveram fazer modelos inspirados em super-heróis para crianças <3

Aaron Brown, um dos voluntários do grupo, queria construir uma mão mais divertida para as crianças do Hospital Grand Rapids, no Michigan. Curiosamente, o time do colégio local se chama “The Wolverines“, então ele não teve dúvidas:

geek-proteses

Olha só que bacana, fazendo até pose! Segundo ele, no site da ONG. os olhos das crianças brilhavam ao verem os detalhes e se sentirem como heróis:

O nerd apaixonado por quadrinhos dentro de mim (junto com alguns amigos do Facebook) pensou que não era aceitável uma mão do Wolverine sem GARRAS… então eu modelei, imprimi, pintei de prateado e grudei com velcro. E ficou bem legal!

Ah, e os pais não precisam se preocupar com as garras, é claro! Elas são de plástico arredondado e podem ser descoladas por causa do velcro.

Já o menino havaiano de 3 anos chamado Rayven “Bubba” Kahae que nasceu com apenas uma mão totalmente formado devido ao ABS ou síndrome da banda amniótica. Ele também é destinatário de uma mão E-Nable e a escolha foi o Homem de Ferro! Moses, o avô de Rayden, já tinha entrado em contato falando do desejo do menino e claro, que ele é fã do personagem da Marvel.

501_817-protesehomemdeferro

Boa jornada pequenos 😀

Conheça mais sobre o projeto!

Continuar lendo
Artigos relacionados:

Tem a mesma profissão de Clark Kent, mas sonha em ser Bruce Wayne. Espera até hoje o final de Caverna do Dragão, sua convocação para Hogwarts e ser chamada para lutar na Terra Média!

Deixe seu comentário!
Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top