5º volume da Coleção Graphic Novels Marvel traz Os Supremos

Livros e HQ

5º volume da Coleção Graphic Novels Marvel traz Os Supremos

Chegou às livrarias e comic shops o quinto volume da Coleção Graphic Novels da Marvel Comics, da Editora Salvat.

Os Supremos – Super-Humanos (capa dura, R$ 29,90) reúne as seis primeiras edições da releitura do supergrupo Os Vingadores do universo Marvel tradicional produzida por Mark Millar e Bryan Hitch.

The Ultimates (título original) faz parte do Universo Ultimate da Marvel, que decidiu reinventar seus principais personagens, dando-lhes uma roupagem mais contemporânea e, guardadas as devidas proporções, realista. As histórias não tinham nenhuma relação com a cronologia original e poderiam ser lidas independentemente. Homem-Aranha, X-Men, Vingadores e Quarteto Fantástico foram as principais séries desse universo.

Os Supremos podem ser definidos como uma versão bad ass dos Vingadores. Aqui, a equipe é reunida para proteger a Terra de uma invasão alienígena, que já está acontecendo há bastante tempo, embora as pessoas não tenham conhecimento disso pelo fato dos Chitauri serem transmorfos.

geek-suprempsNo início, Nick Fury conta com Tony Stark e sua tecnologia Homem de Ferro, a mutante Janet Pym (Vespa) e o cientista Hank Pym, que desenvolve um soro que altera o seu tamanho para 19 metros de altura. Bruce Banner é o cientista oficial do grupo e sua missão é reproduzir o soro do supersoldado que criou o Capitão América, desaparecido em combate durante a Segunda Guerra Mundial. Banner vive sob vigilância constante por ter experimentado uma versão do soro nele mesmo – essa experiência criou o monstruoso Hulk!

Quando o Capitão América é encontrado em animação suspensa e revivido, a esperança de criar uma nova raça de supersoldados é renovada. Enquanto isso, Fury tenta convencer Thor, um ativista ambiental que diz ser uma divindade nórdica, a se juntar à equipe.

Esqueça o altruísmo nessa versão dos Vingadores. Eles estão nessa pela fama, pelo dinheiro e pelo american way of life – com exceção do Thor, que tem uma visão diferente das coisas.

O texto de Mark Millar é espetacular e a arte detalhada e cinematográfica de Bryan Hitch fazem dessa série um item obrigatório para todos que gostam de uma boa história em quadrinhos.

Destaque, nessa edição, para a batalha selvagem entre o Hulk e a recém-formada equipe, que destrói alguns quarteirões de Nova Iorque!

E se por acaso você achar alguma coisa familiar, não se assuste: essa série serviu de base para a criação do Universo Cinematográfico da Marvel. É só prestar atenção nos detalhes… Vale cada centavo! E que venha o segundo volume!

Continuar lendo
Publicidade
Bruno Alves

Bruno Alves é professor, rabisca de vez em quando uns desenhos por aí e tem sempre uma música tocando em off na cabeça, mesmo quando não está usando headphones. E sim, ele gosta dos Titãs.

Deixe seu comentário!

Mais em Livros e HQ

To Top