A DC Comics vai lançar o Scooby Doo Hipster

Livros e HQ

A DC Comics vai lançar o Scooby Doo Hipster

Scooby Doo, cadê vocêêêêêêêêê? Me lembro como se fosse hoje as tardes que eu passei assistindo Scooby Doo no Cartoon Network e emendando com o bloco japonês do canal, que passava Sailor Moon, Sakura Card Captor, Pokémon e Samurai X, com o americano Action Man no caminho.

Foi nessa época que eu conheci o Scooby Doo, que obviamente já era absurdamente famoso antes mesmo sequer dos meus pais se conhecerem. A franquia ganhou bastante tração naqueles anos, inclusive ganhando alguns filmes live-action posteriormente (um deles fez sucesso, os outros não).

Agora, a DC Comics quer reinventar a roda nos quadrinhos ao reimaginar uma série de personagens clássicos de Hanna-Barbera.

Talvez alguns de vocês não saibam, mas a DC Comics possui o direito de lidar com esses personagens nos quadrinhos de maneira bem autônoma. E como a Marvel pegou Star Wars, pediu pra Disney excluir o Universo Expandido e começou a expandí-lo de novo nos quadrinhos, a concorrência não poderia deixar barato.

Por isso, a DC Comics resolveu reimaginar várias dessas franquias, incluindo Scooby Doo, Corrida Maluca, Os Flintstones, Johnny Quest e vários outros personagens de Hanna-Barbera.

Para começar, Jim Lee ficou responsável por reimaginar a turma do Scooby Doo, o que acabou transformando-os num grupo meio hipster. Veja:

scooby doo

Mark Sexton e Ken Pontac ficaram responsáveis por reimaginar Corrida Maluca, que virou uma parada meio Mad Max.

corrida maluca

Amanda Conner, um dos nomes por trás da revista da Arlequina (um dos maiores sucessos da DC atualmente) reimaginou os Flintstones, ao lado de Mark Russell.

E, por fim, a DC ainda lançará a HQ Future Quest, com reimaginações de vários cartuns de aventura de Hanna-Barbera, como Johnny Quest, Space Ghost e afins. A revista ficará com um verdadeiro Dream Team: Jeff Parker, Evan Shaner e Darwyn Cooke.

Sem dúvidas que a novidade será recebida com polêmica. Ou talvez não, já que há a possibilidade de que muita gente nem se importe tanto com essas franquias. Qual a sua reação?

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Livros e HQ

To Top