A DC finalmente vai reconhecer Bill Finger como co-criador do Batman

O nome de Bill Finger será creditado como co-criador do Batman em diversas produções que contenham o herói

Livros e HQ

A DC finalmente vai reconhecer Bill Finger como co-criador do Batman

Já são 75 anos que o Batman, o perigoso Cavaleiro das Trevas de Gotham, é creditado como uma criação de Bob Kane.

Kane era o desenhista de Detective Comics #27 e responsável pelo conceito todo do playboy bilionário que se veste como morcego para combater o crime em Gotham.

Kane sempre foi creditado como o único criador do Batman, mesmo com Bill Finger sendo o roteirista da HQ e tendo contribuindo fundamentalmente para a criação do personagem, além de suas histórias subsequentes e personagens primordiais para a mitologia do Cavaleiro das Trevas, como o Coringa.

Finger foi tão importante para a criação do Morcegoman que o próprio Bob Kane admitiu na sua autobiografia, de 1989, que o escritor foi uma “força contribuidora” na concepção do Batman, inclusive completando dizendo que “eu devo admitir que o Bill nunca recebeu a fama e o reconhecimento que ele merecia“.

Os herdeiros de Bill Finger já negociavam e lutavam com a DC Comics por reconhecimento para o escritor desde a morte dele, em 1974.

Agora, após firmar um acordo com os herdeiros de Finger, a DC Entertainment passará a incluir o nome do escritor como um dos criadores do Batman em produções que contem com o personagem – como a segunda temporada de Gotham e o vindouro Batman vs Superman: A Origem da Justiça, por exemplo.

 

Continuar lendo
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Livros e HQ

Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top