Biblioteca Geek–Livros para sobreviver ao pós apocalipse

Livros e HQ

Biblioteca Geek–Livros para sobreviver ao pós apocalipse

Tudo pronto para o fim do mundo? Fizemos uma lista de livros que podem te ajudar à enfrentar o caos pós apocalíptico e quem sabe sobreviver por mais um tempo. Como temos que selecionar uma parcela do arsenal da biblioteca geek, se você sentiu falta de alguma obra em nossa lista, comenta aí pra gente!

Ensaio Sobre a Cegueira, José Saramago

geek03Tá certo que não é exatamente o fim do mundo, mas é como se fosse! Saramago, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura nos transporta para um cenário onde todos os habitantes ficam cegos, menos uma mulher. Já imaginou o caos que é para encontrar comida? abrigo? Se não bastasse isso, grupos violentos são formados dentro do “local de observação” que os primeiros habitantes cegos, local dos protagonistas, estão. Por 36,58 no Submarino.

 

Guerra Mundial Z, Max Brooks

geek04Guias de sobrevivência e representação da paranoia tomaram conta dos Estados Unidos durante o governo de George W. Bush e paródias não ficariam de fora.  A obra reúne pretensas entrevistas com sobreviventes de dez anos de uma guerra zumbi na Terra e sim, chega aos cinemas em 2013, com Brad Pitt. Saca um trechinho: “Os mortos-vivos tiraram mais de nós do que nossa terra e nossos entes queridos. Eles nos roubaram a confiança que nós tínhamos de que éramos a força de vida dominante no planeta. Nós éramos uma espécie quebrada, trêmula, levada à beira da extinção e grata por um amanhã um pouco menos sofrido.” Por 49,50 na Saraiva.

 

Eu Sou a Lenda, Richard Matheson

geek02O queridinho dos filmes futuristas, Will Smith, aprova! O livro já foi adaptado três vezes para o cinema e conta a história do único sobrevivente de uma epidemia de um vírus (essa sempre me pareceu a mais real). Em Nova York (onde todos os desastres acontecem), ele permanece lutando contra humanos infectados que se transformaram em criaturas semelhantes a vampiros bem ágeis. Por 37,91 no Submarino.

 

O Guia do Mochileiro das Galáxias, Douglas Adams

geek01Reserve alguns cervejas, amendoins, peixes dourados e principalmente separe sua melhor toalha! A mais divertida de todas as ficções científicas não podia ficar de fora dessa lista né ? Criada pelo Douglas Adams, o Guia do Mochileiro é o manual essencial para o apocalipse e lembre-se nada de poemas vogons e a resposta fundamental é 42. Por 18,90 no Submarino.

 

Fundação,  Isaac Asimov

geek06Esse é obrigatório para qualquer geek que queira sobreviver, entendidos? Primeiro porque foi escrito pelo maior mestre da história da Ficção Científica que também é autor de Eu, Robô e segundo porque inspirou Star Wars! Na obra acompanhamos a expansão do Império Galático por quase todos os planetas, até que um Psico-Historiador consegue inventar um método no qual aplica a matemática na História e dessa forma consegue enxergar o futuro (que é sempre o pior, claro)! Suas visões mostram o Fim do Império e que tudo irá ruir a não ser que seus líderes acatem as suas vontades. Por 39,00 na Saraiva.

 

Minority Report, Philip K. Dick 

geek05Livre arbítrio e democracia não serão comuns num mundo onde os acontecimentos são controlados, então é melhor entender como funciona a Minority Report pra prevenir.  O conto de ficção científica escrito por Philip K. Dick mostra uma sociedade futurista onde os crimes de homicídio são prevenidos antes que eles ocorram, graças ao auxílio de indivíduos, conhecidos como precogs, que podem ver o futuro. O porém é saber oque é certo, afinal destinos traçados podem ser desfeitos? Por 35,00 na Saraiva.

Continuar lendo
Publicidade

Tem a mesma profissão de Clark Kent, mas sonha em ser Bruce Wayne. Espera até hoje o final de Caverna do Dragão, sua convocação para Hogwarts e ser chamada para lutar na Terra Média!

Comments

Mais em Livros e HQ

To Top