Campanha #PotterItFoward pede que fãs de Harry Potter deixem notas em livros para futuros leitores

Livros e HQ

Campanha #PotterItFoward pede que fãs de Harry Potter deixem notas em livros para futuros leitores

Passar algo adiante é uma das sensações mais interessantes e complexas que podemos sentir. Esse sentimento de poder pegar algo que é muito importante pra você e compartilhar com os mais novos é muito interessante, já que funciona como uma espécie de rito de passagem: isso foi importante pra mim, espero que seja pra você também. #PotterItFoward é uma campanha montada nesse sentimento.

A campanha foi iniciada pelo site MuggleNet, um dos principais sites para fãs de Harry Potter na ~rede mundial de computadores~.

A publicação criou a hashtag #PotterItFoward (algo como #PasseHarryPotterAdiante, em tradução livre) com o objetivo de estimular fãs mais antigos de Harry Potter a deixar mensagens e notas em livros da série para os novos leitores, que vão começar a conhecer agora os encantos do mundo criado por J.K. Rowling.

A ideia é simples: a galera escreve um bilhetinho dizendo porque Harry Potter é tão show de bola e deixa em cópias de livros em livrarias, bibliotecas, sebos ou afins, para que eles sejam descobertos por novos leitores da série.

Veja alguns exemplos:

“O mundo de Harry Potter me salvou durante meus momentos mais sombrios. Use esse livro para escapar da realidade e deixar sua imaginação à solta. Nunca esqueça que você é incrível! #PotterItFoward”

“Harry, Rony, Hermione e Hogwarts foram meus melhores amigos enquanto crescia. Se você precisar de alguém para te escutar, saiba sempre que eles estarão lá para te receber em casa e levá-lo numa aventura. Curta a magia! #PotterItFoward”

“Harry Potter me lembra que nós temos o poder para derrotar os Dementadores com uma ajuda dos nossos amigos e um pensamento feliz. #PotterItFoward”

“Para a pessoa lendo esse livro,

Você está prestes a embarcar em uma incrível jornada. Harry Potter foi a minha infância inteira e a transformou em algo mágico. Eu ainda valorizo a saga até hoje, já adulta. Eu espero que esse livro seja tão especial para você como foi, e ainda é, para mim. #PotterItFoward”

Além desses, existem vários outros exemplos de mensagens para futuros leitores de Harry Potter que podem ser encontradas no Twitter, através da hashtag #PotterItFoward.

E você? Se animou para deixar um recadinho para um futuro leitor brasileiro de Harry Potter?

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Livros e HQ

To Top