Comic-Con, HQ’s e novidades!

Livros e HQ

Comic-Con, HQ’s e novidades!

Já viram a lista do Eisner Awards? Para quem não conhece, esse prêmio é o “Oscar” dos quadrinhos e acontece durante o mega evento da Comic-con. É uma reunião de nomes talentos (tem brasileira na lista gente!) e enredos fantásticos. Claro, tem sempre aquela HQ que merecia ganhar, assim como sempre tem nos Tops Prêmios as grandes "empresas" do mundo dos quadrinhos.

O quadrinista Craig Thompson levou o prêmio de melhor escritor e ilustrador pela obra Habibi. Essa graphic novel foi lançada nos Estados Unidos em 2011 (concluída em 2010) e é o primeiro trabalho dele após um intervalo de sete anos e apenas o quarto livro do autor.

Para dar sequência a Retalhos (2004) – também vencedora de três prêmios Harvey (melhor artista, melhor graphic novel original e melhor cartunista) e dois prêmios Eisner (melhor graphic novel e melhor escritor/artista)- Thompson criou uma história de amor e fantasia entre dois orfãos, inspirado na mitologia islâmica, nas mil e uma noite e também na polêmica pós 11 de Setembro. Para a felicidade de todos os brazucas a Companhia das Letras já está lançando a HQ por aqui.

A Melhor Graphic Novel em Álbum Inédito foi a Tale of Sand, baseada numa história de Jim Henson (Os Muppets) e escrita em meados dos anos 60. Conta sobre um homem, Mac, que acorda numa cidade desconhecida e é perseguido pelo deserto do sudoeste americano por coisas, pessoas e seres surreais. É uma corrida no mundo dos sonhos, bastante subjetivo e onde cada item/relação leva a outro ponto.

O roteiro foi arquivado e nunca virou filme, até porque Henson focou no mundo dos Muppets e logo depois veio a Vila Sésamo #asminapira. Depois de 40 anos e um acordo com a Henson Company, Ramón K. Pérez adaptou e conclui a história. Infelizmente ainda não chegou para nós mortais.

Saindo dos prêmios, uma novidade na Comic-con foi o Espaço TR!CKSTER. É um inciativa para criar um espaço onde as pessoas possam ter novamente a experiência de descobrir quadrinhos e conversar com autores e desenhistas. Afinal, a Comic-con um dia já foi a maior feira de HQ’s, não que não seja mais um super evento, só que as proporções que outros temas tomaram causou um certo descaso com os quadrinhos. Blasfêmia? É só ver a multidão gritando por causa de Crepúsculo ou o cerco de paparazzi, enfim, coisas que não tem nada a ver com HQ.

Por isso, aplausos para a Comic-con por ter voltado, ainda em pequena escala, com as palestras e debates entre artistas iniciantes e profissionais. Deixando livre as exposições dos trabalhos, revistas, pôsteres e reunindo uma galera super interessada e competente. Ah, só fez parte do espaço TR!CKSTER os quadrinhos autorias, nada de Marvel ou DC Comics.

Os gêmeos mais queridos do Brasil, Fábio Moon e Gabriel Bá, também marcaram presença, inclusive pelo espaço TR!CKSTER! Divulgaram a HQ Daytripper, ganhadora de vários prêmios em 2011 (Eisner Awards, Harvey Awards, Eagle Awards, Publishers Weekly, Best Book of 2011 Amazon e HQMix) que conta a história de um homem em busca de momentos de felicidade e claro, Bá e Moon colocam diálogos sempre de forma poética e motivadora.

Continuar lendo
Publicidade

Tem a mesma profissão de Clark Kent, mas sonha em ser Bruce Wayne. Espera até hoje o final de Caverna do Dragão, sua convocação para Hogwarts e ser chamada para lutar na Terra Média!

Deixe seu comentário!

Mais em Livros e HQ

To Top