Conheça o Mr. Bloom, novo vilão do Batman!

Livros e HQ

Conheça o Mr. Bloom, novo vilão do Batman!

Quando a DC Comics realizou seu reboot em 2011, dois novos vilões da galeria do Batman foram criados para ajudar a alavancar as vendas das revistas de Os Novos 52.

Um desses vilões foi o Criador de Bonecas (Dollmaker), um psicopata especializado em transformar suas vítimas em bonecas. O Dollmaker chegou inclusive a aparecer em Arrow e Gotham, séries de TV com personagens da DC Comics.

Outra vilã criada exclusivamente no lançamento de Os Novos 52 foi a White Rabbit, cuja função foi “atrair” o Batman para uma armadilha preparada por outro vilão, mais ou menos como o coelho branco de Alice. Depois disso, ela praticamente não apareceu mais nas HQs da DC Comics.

viloes do batman

Dollmaker e White Rabbit

Outro vilão do Batman criado recentemente pela DC foi o Arkham Knight, exclusivamente feito para o jogo Batman: Arkham Knight, cuja verdadeira identidade ainda não foi revelada.

Além disso, não podemos obviamente esquecer do exemplo mais famoso de “novo vilão do Batman”: a Corte das Corujas e seus talons, agentes treinados para enfrentar o Homem-Morcego.

Agora a DC está pronta para criar um novo vilão para o panteão de inimigos do Cavaleiro das Trevas, novamente criado pela dupla Scott Snyder e Greg Capullo: o Mr. Bloom.

Mr. Bloom, o novo vilão do Batman

A primeira imagem do vilão está nessa capa divulgada hoje. O Mr. Bloom aparecerá em Batman #43, edição que será lançada em Agosto nos EUA (e em formato digital no resto do mundo), e será o principal vilão do novo arco da HQ.

Ele também será o primeiro grande inimigo do novo Batman, cuja verdadeira identidade é do Comissário Gordon.

Seus poderes e intenções ainda não estão muito claros, mas seu nome e a arte de Greg Capullo nessa capa indicam que ele será focado em algum tipo de “desabrochamento”. Seu visual também parece bastante com o do Slender Man, um meme internético criado por uma creepy pasta.

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Livros e HQ

To Top