Contos Maravilhosos Infantis e Domésticos reúne 156 contos dos Grimm

Livros e HQ

Contos Maravilhosos Infantis e Domésticos reúne 156 contos dos Grimm

Este ano a primeira edição dos contos dos irmãos Grimm – mais famosos das histórias infantis – comemora seu bicentenário! As lendas dos Grimm são para se ter por perto quando bate a saudade de um toque de fantasia, além de relembrarem inúmeros filmes e animações baseados nas narrativas. O livro Contos Maravilhosos Infantis e Domésticos reúne 156 dessas histórias traduzidas da língua original (alemão) por Christine Röhrig e com ilustrações no estilo literatura de cordel, feitas pela gravurista pernambucano J. Borges. A obra está entre os dez finalistas de melhor projeto gráfico do prêmio Jabuti deste ano.

geek-livro-grimmA coletânea, pela Editora Cosac Naify, é dividida em dois volumes como o original (1812 e 1815) e traz de volta os prefácios e notas originais.

Os irmãos Jacob e Wilhelm Grimm recolheram das histórias populares muitas narrativas e lendas germânicas e transformaram oque era um rito oral destinado para adultos em um universo de histórias fantásticas para crianças de todo mundo.

Eles produziram contos maravilhosos coletandohistórias no começo do século 19 como contos maravilhosos (elementos mágicos e sobrenaturais), como fábulas, lendas, contos de mistérios, contos jocosos (divertidos) e contos de encantamento. Alguns dos mais famosos são Branca de Neve, Rumpelstiltskin, Cinderela, Chapeuzinho Vermelho e Bela Adormecida.

Continuar lendo
Publicidade

Tem a mesma profissão de Clark Kent, mas sonha em ser Bruce Wayne. Espera até hoje o final de Caverna do Dragão, sua convocação para Hogwarts e ser chamada para lutar na Terra Média!

Deixe seu comentário!

Mais em Livros e HQ

To Top