Criadores de Death Note e Bakuman já possuem nova série para estrear na Jump Square

Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, criadores de Death Note e Bakuman, anunciam novo mangá em conjunto no Japão

Livros e HQ

Criadores de Death Note e Bakuman já possuem nova série para estrear na Jump Square

Os criadores de Death Note e Bakuman, Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, já possuem um novo trabalho em conjunto para realizar no Japão.

A nova edição da revista Shonen Jump, a mais tradicional do mercado japonês, trouxe a novidade de que a dupla responsável por alguns dos maiores e mais originais sucessos do mercado editorial do país iniciará um novo mangá em breve.

 

Intitulado Platinum End, o novo mangá dos criadores de Death Note deverá estrear no dia 4 de novembro na Jump Square, revista mensal da Shueisha (mesma editora da Shonen Jump).

Ainda não existem muitos detalhes sobre a trama desse novo mangá, exceto a descrição de uma frase divulgada pela revista japonesa: “Essa é a história de um humano e um anjo”.

Tematicamente, parece ter mais a ver com Death Note do que com Bakuman, mas como se trata de dois dos mais criativos mangakás da atualidade, deveremos ser surpreendidos com Platinum End.

 

Como é óbvio, ainda não há a menor ideia sobre a publicação dessa série no Brasil. Atualmente a Editora JBC é quem possui os “direitos” para publicar os trabalhos da dupla Tsugumi Ohba e Takeshi Obata no país, já que eles lançaram Death Note e Bakuman por aqui (em diferentes versões), além de All You Need is Kill (desenhado por Obata e baseado no livro que serviu de inspiração para o filme No Limite do Amanhã), Hikaru no Go e Blue Dragon – Ral Grad (ambas com artes de Obata também).

Para saber se algum dia Platinum End chegará ao país, teremos de esperar para ver o impacto da série no Japão, se ela ganhará um mangá e se a sua comercialização será viável para outros mercados, em especial o brasileiro.

Seja como for, não deixa de ser animador saber que a dupla responsável por Death Note e Bakuman está trabalhando em um novo projeto, não é mesmo?

via ANN

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Livros e HQ

To Top