DC colocará propaganda nas mesmas páginas das suas histórias em quadrinhos

Plano da DC é de incluir propaganda nas mesmas páginas das histórias nas suas revistas

Livros e HQ

DC colocará propaganda nas mesmas páginas das suas histórias em quadrinhos

A relação do público com propagandas é meio hostil. As pessoas normalmente não gostam muito de ter de ver publicidade na hora de consumir seu entretenimento favorito.

É compreensível: ninguém gosta da sensação de ter sido vendido para empresas diferentes. Também é compreensível a necessidade de colocar publicidades antes de filmes, na TV ou em outras plataformas: para manter um preço competitivo (ou até mesmo de graça), as produtoras de conteúdo precisam encontrar outras fontes de renda.

Assim, essa relação é levada meio que numa guerra fria, com ninguém tentando interferir muito no outro. Agora, pelo menos para os leitores das HQs da DC Comics, isso vai mudar um pouco.

O BleedingCool divulgou que a DC está planejando passar a incluir propaganda nas mesmas páginas em que estão as suas histórias em quadrinhos.

Vai funcionar mais ou menos assim: os artistas da DC já estão sendo informados que devem rascunhas suas histórias tendo em mente que uma página por edição será dividida no meio para caber propagandas. As versões especiais dessas histórias, como encadernados, não terão a propaganda.

Isso já aconteceu antes nas HQs dos anos setenta:

Propaganda na mesma pagina da história

Esse método de propaganda nunca foi popular, nem mesmo há décadas atrás, e saiu de uso. Agora a DC está voltando com isso, para aumentar suas receitas.

Será que a rejeição do público diminuirá as vendas da editora? Ou será que os seus leitores levarão numa boa esse novo método de publicidade que a DC pretende explorar?

Vale lembrar que as HQs americanas, tanto da DC quanto da Marvel, já vem com propaganda, mas em páginas separadas. Em algumas edições elas costumam ficar no fim ou no começo, em outras ficam no meio da revista, mas nunca na mesma página da história.

Ainda não há uma previsão para quando essa iniciativa vá começar ou se será reproduzida pela Panini aqui no Brasil.

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Livros e HQ

To Top