DC Comics arrecada $2 milhões de dólares a menos que o previsto nesse ano!

Ano fiscal da DC Comics já está com déficit de mais de $2 milhões de dólares se comparado com o previsto inicialmente pela empresa

Livros e HQ

DC Comics arrecada $2 milhões de dólares a menos que o previsto nesse ano!

A situação financeira da DC Comics não é muito boa no momento. A editora, que recentemente se mudou para Burbank, em Los Angeles, está com um déficit de $2 milhões de dólares no seu orçamento até o momento.

A fonte da informação é o BleedingCool, que diz ter recebido esse dado de múltiplos contatos bem conectados dentro da DC Comics.

No Brasil, as empresas são obrigadas a tratar o seu ano fiscal junto do calendário do nosso ano civil – ou seja, os trabalhos começam em janeiro e são concluídos em dezembro.

Nos EUA e em outros países, não funciona assim. Na Terra do Tio Sam, as empresas podem iniciar seus anos fiscais em março, julho ou outubro.

O ano fiscal de 2015-2016 da DC Comics começou em março desse ano, um pouco antes da empresa enfim deixar a sua sede em Nova Iorque e se mudar para Burbank, em Los Angeles.

De lá para cá, a editora está com um déficit de $2 milhões de dólares no seu orçamento. O BleedingCool aponta que são três os “culpados” por esse mau momento financeiro da DC:

  • Gastos em excesso na mudança de Nova Iorque para Burbank;
  • Rendimento muito pobre do evento Convergence, durante os últimos meses;
  • Mini-relançamento da DC em junho não “engrenou” como deveria.

Como o seu mini-relançamento envolvia estratégias de revistas retornáveis – o que isso significa: os lojistas podem comprar mais revistas da DC, na esperança de vender mais pro público, mas podem retornar aquelas que não venderam, com a editora arcando com os custos – a DC acabou saindo um pouco prejudicada pelo mini-relançamento não vender tanto quanto o pretendido.

O mesmo BleedingCool divulgou agora que a DC já formulou a sua estratégia para reverter essa crise. Os editores da Casa do Superman disseram para seus criadores pararem de “dar uma de Batgirl” e começarem a “fazer o arroz-e-feijão” básico de HQs de super-heróis.

“Dar uma de Batgirl” seria uma referência à reformulação total que a personagem sofreu no fim do ano passado e que, curiosamente, deu certo: a revista da heroína é uma das mais vendidas. Isso significa que personagens como o Superman, que perdeu seus poderes e agora anda de moto e calças jeans por aí, deverão retornar ao normal o mais rápido possível.

Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Comments

Mais em Livros e HQ

To Top