DC Comics pode estar planejando novo relançamento total das suas HQs

Livros e HQ

DC Comics pode estar planejando novo relançamento total das suas HQs

Em 2011, a DC Comics realizou um reboot total do seu universo quadrinístico. Ela deu início à saga Flashpoint, onde o Flash acaba parando em um universo alternativo totalmente bizarro,  e nenhuma outra HQ que não fosse relacionada ao Universo Flashpoint era publicada.

Quando a saga teve um fim, veio o reboot da editora, que decidiu zerar as histórias dos seus personagens e começar tudo de novo, com seus heróis mais jovens e alinhados com uma nova ideologia e perspectiva da editora.

Esse reboot tem durado até agora mas, segundo o BleedingCool, receberá um relançamento total em breve.

Aqui, vale a pena abrir um parêntesis para explicar a diferença entre reboot e relançamento. Reboot é quando a editora reinicia todo o seu universo. A patir do momento de um reboot, todas as suas histórias e mitologias passam a “não valer mais” e há a liberdade criativa de começar tudo do 0. Por exemplo, após um reboot a DC pode definir que os pais do Batman foram assassinados pelo Coringa, se assim quiser.

Já um relançamento é diferente. Se trata de recomeçar a publicar as suas HQs seguindo uma outra lógica, mas ainda mantendo a validade da mitologia e histórias do universo da editora. A Marvel fez isso várias vezes nos últimos anos, por exemplo. Ela relançou toda sua linha de quadrinhos bem recentemente, com o Capitão América negro (na verdade o Falcão), a Thor e outras versões e momentos dos seus personagens (o Homem-Aranha voltou a ser o Peter Parker, o Homem de Ferro se mudou, etc).

Voltando ao assunto do dia.

Segundo o BleedingCool, a DC Comics está programando um relançamento completo de todas as suas HQs para muito em breve. A ideia é tornar o ambiente em quadrinhos da DC mais alinhado com os seus filmes e séries de TV e mais amigável para quem acompanha essas produções.

Por isso, de acordo com a publicação, veremos um aumento de revistas relacionadas à personagens como Batman, Superman, Mulher-Maravilha e Arlequina / Esquadrão Suicida (justamente os que ganharão filmes em breve) e também mais histórias com o Flash, Arqueiro Verde e outros heróis das séries de TV da DC, provavelmente seguindo tramas e climas mais parecidos com os seriados.

Aquelas produções que forem mais destoantes disso, serão eliminadas.

Quando a DC Comics anunciou há alguns anos que a sua sede se mudaria de Nova Iorque (onde existia há décadas e décadas) e iria para Burbank, em Los Angeles, para estabelecer um diálogo maior entre HQs e Filmes/Séries, muita gente temia que esse tipo de coisa – os filmes e as séries influenciando nos quadrinhos – fosse acontecer, embora os editores da DC prometeram que seria o contrário.

Infelizmente, agora a gente vê a real intenção dessas mudanças.

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Livros e HQ

To Top