DC e Warner anunciam animação de A Piada Mortal

A animação de A Piada Mortal sai em 2016, segundo a Warner e a DC Entertainment

Livros e HQ

DC e Warner anunciam animação de A Piada Mortal

Batman: A Piada Mortal é uma das HQs mais icônicas do Cavaleiro das Trevas e, principalmente, do Coringa.
Durante anos, aquela foi considerada a versão definitiva do Coringa em qualquer mídia – Cinema, TV, Quadrinhos…

Também por anos, fãs pediram incessantemente que a Warner adaptasse a graphic novel para seu universo animado, que já adaptou tantas outras HQs clássicas, como Batman: O Cavaleiro das Trevas, Batman: Ano Um e Superman: O Que há de tão engraçado sobre a Verdade, Justiça e o Jeito Americano?.

Agora, esse desejo será atendido.

Após a exibição de Justice League: Gods and Monsters na San Diego Comic-Con 2015, nessa sexta, a Warner e a DC anunciaram que farão a tão aguardada adaptação de A Piada Mortal.

O filme será produzido por Bruce Timm, mestre das animações da DC, e contará a história da HQ em uma “nova e excitante maneira”.

Além disso, a graphic novel terá um prólogo de 15 minutos inédito, que ajudará a montar os eventos desse filme.
A Piada Mortal é uma HQ escrita pelo gênio Alan Moore (Watchmen, V de Vingança) e desenhada por Brian Bolland, que conta uma espécie de “origem” para o Coringa, enquanto ele tenta provar que qualquer pessoa pode ser tão insana quanto ele, se tiver um dia ruim.

Os efeitos dessa graphic novel são sentidos até hoje: o Coringa de Heath Ledger, em O Cavaleiro das Trevas, é altamente influenciado pela obra, além do fato da Batgirl ter ficado paraplégica e se transformado na Oráculo por décadas nos quadrinhos.

Além desse filme, DC e Warner também anunciaram mais duas animações:

  • Batman: Bad Blood – uma história original do Batman que introduzirá a Batwoman nos filmes animados da DC;
  • Justice League vs Titans – outra história original, que colocará a Liga da Justiça frente a frente com os Jovens Titãs.

A animação de A Piada Mortal sai em 2016.

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Livros e HQ

To Top