Serei rico, famoso e popular ou um banana!

Livros e HQ

Serei rico, famoso e popular ou um banana!

Nada de ex-integrante de reality show. Greg Heffley é mais um menino tentando se enturmar e vocês sabem como a sexta série pode ser assustadora. Diário de um Banana, de Jeff Kinney, chegou com suas 218 páginas pela filial brasileira da editora argentina Vergara & Riba. Para muitos leitores de HQ’s a obra deve ter passado despercebido. Tá, não é uma HQ propriamente dita, está mais para um livro ilustrado, mas abusa da linguagem dos quadrinhos.

Kinney coloca situações cotidianas em tons  de comédia num tom "sem forçar a barra". No primeiro volume, Greg Heffley  passa por uma transição de infância à puberdade no típico ambiente escolar americano: lidar com valentões, quase sempre sem sucesso tenta ser popular, problemas com irmãos e timidez extrema. Talvez você se reconheça nesse garotinho ou nos valentões, vai saber. Eu era do tipo que apanhava e ficava quieta até arquitetar um plano muito pior, tinha Síndrome de Coringa (sinto muito pelo cabelo cortado fulaninha de tal).

Diario_de_um_BananaCom mais de um milhão de exemplares vendidos nos Estados Unidos, publicado em 23 países e ficando no topo do jornal The New York Times, podemos dar algum crédito e ainda mais por saber que Kinney, designer de jogos, postou abertamente 1.300 páginas do Diário no site Funbrain

O site oficial da obra, recebe cerca de 70 mil visitas por dia. Por aqui, a V&R também criou uma versão da página, bem mais simples, na qual é possível ler um capítulo do livro e até comprá-lo. Diário de um Banana ainda recebeu oito indicações ao Harvey Award e teve seus direitos adquiridos pela 20th Century Fox. Vocês viram os filmes? Os dois primeiros  já sairam e ficaram muito bacanas.

Continuar lendo
Publicidade

Tem a mesma profissão de Clark Kent, mas sonha em ser Bruce Wayne. Espera até hoje o final de Caverna do Dragão, sua convocação para Hogwarts e ser chamada para lutar na Terra Média!

Deixe seu comentário!

Mais em Livros e HQ

To Top