Livro “Diário De Um Nerd” é lançado no Brasil

Diário De Um NerdO mercado editorial brasileiro ganhou mais uma publicação voltada para o universo geek. O livro Diário De Um Nerd, do norte-americano Philip Osbourne, acaba de ser lançado pela editora Ciranda Cultural. Com narrativa moderna e ilustrações incríveis, o autor reúne, com muita criatividade, fatos, curiosidades e informações que levam os leitores à uma incrível viagem ao mundo nerd.

O romance de ficção voltado para o público jovem que curte leitura, tecnologia, jogos e atividades intelectuais fala, de forma leve, sobre um assunto bastante debatido atualmente: os dramas da adolescência, a timidez, as descobertas e a importância de se assumir de acordo com seu estilo e comportamento, sem deixar de lado sua identidade e seus desejos.

No centro da história está o garoto Phil Dick, muito inteligente, fã de Star Wars e da cultura pop. Num certo momento ele se vê interessado por uma garota que não compartilha dos mesmos gostos que os seus. Apesar de não ter nenhuma experiência com relacionamentos, Phil tenta conquistar a menina assumindo uma vida secreta de esportista campeão. Para que seu estilo “atleta” dê certo ele conta com a ajuda da sua irmã Ellen, que o incentiva a mergulhar nessa mentira. Assim, com apenas 12 anos, ele enfrenta uma grande confusão ao tentar viver outra identidade. Phil, ao lado dos seus melhores amigos (George e Nicholas) e da turma da escola, retrata os dramas de muitos adolescentes como o primeiro amor, as disputas, preconceitos e o desafio de vencer a timidez, situação muito comum no universo nerd.

O prefácio é assinado por Pedro Duarte, editor chefe do portal Jovem Nerd. “No fundo, somos todos nerds: toda vez que a gente se dedica a saber bastante sobre algo que a gente gosta muito, PLIM, está ligada a lâmpada nerd bem acima das nossas cabeças! (…) Se ainda não sabe que tipo de nerd você é, fique tranquilo. A FORÇA, logo, logo, vai despertar em você!”; menciona Duarte.

“Diário De Um Nerd” pode ser encontrado nas melhores livrarias brasileiras e também está disponível para compras online. O livro já foi publicado em vários países europeus como Itália, França, Polônia, Rússia, entre outros, e tem previsão de lançamento em mais 12, incluindo Estados Unidos, Colômbia, Espanha, Irlanda, Grécia e Coréia do Sul.

Philip Osbourne é natural do Maine, extremo norte dos Estados Unidos, e começou sua carreira escrevendo HQs como o aclamado “Touch” (ilustrado por David Mack e Wellinghton Dias). O autor colaborou com seus artigos para revistas de cinema, como a Empire, e participou de produções cinematográficas com Brian Yuzna, o ícone do terror. Seus romances são traduzidos para várias línguas e alcançam sucesso mundial.

Ficha Técnica:

Título: Diário de um Nerd

Editora: Ciranda Cultural

Autor: Philip Osbourne

Ilustrações: Roberta Procacci

Preço sugerido: R$ 29,90