Dumbledore é a personificação da Morte em nova teoria de Harry Potter

Nova teoria de Harry Potter fala sobre Dumbledore ser a Morte

Livros e HQ

Dumbledore é a personificação da Morte em nova teoria de Harry Potter

Como a gente já comentou por aqui, Harry Potter é uma bagaça legal, né? Já faz 8 anos que o último livro da série foi publicado, mas até hoje a gente gasta nossos dias comentando e falando sobre as aventuras do Menino Que Sobreviveu.

J.K. Rowling está mantendo a série viva através de várias iniciativas diferentes. Temos a peça de teatro da franquia, o Pottermore, o filme spin-off

Porém, os fãs também estão fazendo um bom trabalho em manter a série viva. Lembra daquela teoria sobre o Torneio Tribuxo que nós publicamos por aqui? Uma outra surgiu, bem mais interessante!

Segundo essa teoria de Harry Potter, Dumbledore é a personificação da Morte na série. Não entendeu, vamos lá (com spoilers do último livro de Harry Potter):

Lembra do conto dos Três Irmãos apresentado em As Relíquias da Morte? Se não lembra, nós refrescamos sua memória.

“Três irmãos estavam passeando por uma floresta, até que encontraram um rio. O rio, porém, estava muito perigoso, então os três irmãos usaram suas varinhas para conjurarem uma ponte e poder atravessá-lo.

No meio do caminho, porém, a Morte em pessoa apareceu para eles, chateada por ter sido enganada. Porém, ela disse que daria um presente para cada um deles.

  • O irmão mais velho, ambicioso por poder, pediu pela varinha mais poderosa de todas. Ele recebeu então a lendária Varinha das Varinhas;
  • O irmão do meio, que era arrogante e orgulhoso, quis humilhar a morte e pediu por um meio de ressuscitar os mortos. Recebeu a Pedra da Ressurreição como presente;
  • O irmão mais novo, mais sensato e humilde, pediu por uma maneira de sair dali sem que a Morte pudesse seguí-lo. Recebeu a Capa da Invisibilidade como presente;

Assim, os três irmãos seguiram seu caminho. O mais velho foi parar numa vila, onde enfrentou um bruxo com quem tinha desavenças, derrotando-o com o uso da Varinha das Varinhas. Depois foi para uma estalagem, onde se gabou da poderosa arma que possuía. À noite, um outro feiticeiro se aproximou sorrateiramente dele, roubou sua varinha e o matou.

O segundo irmão voltou para casa, onde vivia sozinho. Lá, usou a Pedra para reviver o amor da sua vida, uma jovem que havia morrido cedo. Ela voltou, mas não pertencia ao mundo dos vivos e sofria por causa disso. Triste e com saudades, o irmão se suicidou para poder se juntar à ela.

Por fim, o terceiro irmão conseguiu escapar da Morte por anos, usando a Capa da Invisibilidade. Quando já estava bem velho e idoso, tirou a capa e entregou-a ao seu filho, saudando a Morte como velhos amigos.”

Veja uma versão animada do conto no vídeo abaixo:

E qual a teoria? Bom, a ideia é que Dumbledore é a personificação da Morte, enquanto Voldemort, Snape e Harry Potter seriam os três irmãos.

  • Voldemort seria o irmão mais velho, combativo e sempre procurando pelas armas e feitiços mais poderosos.
  • Snape é o irmão do meio, ambicioso e orgulhoso, que tinha um antigo amor que morreu cedo e queria encontrar.
  • Já Harry é o irmão mais novo, sensato e humilde, que usou a Capa para escapar da Morte muitas vezes.

Dumbledore seria a Morte, a pessoa por trás das mortes dos dois irmãos mais velhos e também o “dono” dos três presentes – ele tinha a Varinha das Varinhas, a Pedra da Ressurreição e a Capa da Invisibilidade, “entregando” os três presentes para cada irmão:

  • Voldemort rouba a sua Varinha, como Dumbledore supunha que ele faria;
  • Ele dá a Capa para Harry no Natal do primeiro ano dele na escola;
  • Ele entrega a Pedra para Snape para que ele possa curá-lo da maldição que Voldemort colocou nela.

Além disso, no fim do sétimo livro, Harry tem de “aceitar a morte” e, quando isso acontece, ele vai parar em King’s Road e encontra com… Dumbledore, que o “saúda como um velho amigo”. Dumbledore também diz que eles podem pegar um trem e partir juntos, ou ele pode retornar e enfrentar Voldemort.

Nova teoria de Harry Potter fala sobre Dumbledore ser a Morte

E aí, gostou da teoria? Tem algo para complementá-la?

Continuar lendo
Artigos relacionados:
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!
Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top