E agora Dark Horse Comics, qual o futuro dos quadrinhos de Star Wars?

Livros e HQ

E agora Dark Horse Comics, qual o futuro dos quadrinhos de Star Wars?

As repercussões da venda da Lucasfilm para a The Walt Disney Company continuam. E nessa avalanche de informações, fica uma pergunta:

Para onde vão os quadrinhos de Star Wars?

Quadrinhos de Star WarsAtualmente, os direitos da franquia quadrinística de Star Wars estão com a Dark Horse Comics, que desde os anos 1990 publica revistas regulares, mini-séries e edições especiais, que fazem parte do que hoje é conhecido como universo expandido da criação de George Lucas.

Um dos grandes sucessos da editora foi Dark Empire, série em 6 edições que se passa dez anos depois dos eventos de O Retorno de Jedi. Na trama, um clone do velho imperador Palpatine aparece e leva Luke Skywalker para o lado negro da força (a série foi publicada como O Império do Mal no Brasil pela Editora Abril em 1997).

Só que a primeira editora a publicar quadrinhos de Star Wars foi a Marvel Comics. Entre 1977 e 1986, a Casa das Idéias adaptou os filmes da trilogia original e ainda desenvolveu aventuras inéditas. E agora fica a questão: como a Disney tem uma editora de quadrinhos – a Marvel, vejam só – como será a relação com a Dark Horse, que já tem o projeto “Star Wars”, de Brian Wood (com arte de Carlos d’Anda e capas de Alex Ross), agendado para o início de 2013?

STAR WARS - SERENITYSTAR WARS - DARTH VADER AND THE GHOST PRISON #4STAR WARS - BLOOD TIES — BOBA FETT IS DEAD #2

O presidente da Dark Horse, Mike Richardson afirmou ao site Comic Book Resources que

"Dark Horse e LucasFilm tem uma forte parceria que se estende por mais de 20 anos, e que já produziu vários personagens e histórias que são agora parte do legado da franquia. Star Wars estará conosco num futuro próximo. Obviamente, este negócio muda o cenário, por isso todos nós vamos ter de ver o que isso significa para o futuro.”

Alguém aí duvida que os quadrinhos vão para a Marvel?

Continuar lendo
Bruno Alves

Bruno Alves é professor, rabisca de vez em quando uns desenhos por aí e tem sempre uma música tocando em off na cabeça, mesmo quando não está usando headphones. E sim, ele gosta dos Titãs.

Comments
Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top