Editor diz que One Piece está entre 70% e 80% completo

One Piece deverá acabar com cerca de 120 volumes, daqui há dez anos, segundo editor

Livros e HQ

Editor diz que One Piece está entre 70% e 80% completo

One Piece é um dos mangás mais bem sucedidos da História. Provavelmente o “mais bem sucedido” da História, já que a obra de Eiichiro Oda não pára de quebrar recordes e mais recordes.

Recentemente, uma marca muito importante foi alcançada pelo mangá: One Piece completou 18 anos no último domingo, dia 19 de julho.

Para comemorar o feito, o editor do mangá, Taku Sugita (que, curiosamente, tem apenas 26 anos – tinha 8 quando o mangá começou a ser publicado) e já é o oitavo editor da Shueisha a trabalhar na obra, deu uma entrevista ao programa de rádio Gold Rush.

Na entrevista, Sugita disse que One Piece está entre “70% e 80% completo” e que Eiichiro Oda “já tem planos para o final da história”, mas que ainda não há previsão para o fim da história do pirata Luffy.

Segundo o editor, quando One Piece chegou ao volume 60, Oda teria dito que a história estava na metade, o que indica que o mangá deverá terminar mais ou menos por volta de 120 volumes.

Atualmente, o mangá já 78 volumes – o mais recente foi publicado no Japão nesse mês. Considerando que saem mais ou menos 4 volumes de One Piece por ano – um a cada três meses – nós ainda deveremos ter 10 anos de One Piece, caso tudo prossiga como o planejado.

 

No Brasil, One Piece é publicado pela Panini.

Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Livros e HQ

To Top