Esse é o artigo que Lois Lane escreveu para revelar a identidade secreta do Superman

Livros e HQ

Esse é o artigo que Lois Lane escreveu para revelar a identidade secreta do Superman

A DC Comics está começando uma nova era no seu universo dos quadrinhos. Bruce Banner não é mais o Batman, o Comissário Gordon que é.

A Mulher-Maravilha é a nova Deusa da Guerra e Clark Kent não existe mais.

Na nova fase do Universo DC, o mundo já sabe que Clark Kent é a identidade secreta do Superman.

Com esse anúncio feito, o Homem de Aço vêm enfrentando ataques da população dos EUA e do mundo, que se sentem traído. O pior de tudo é que ele ainda está sem poderes, não sendo capaz de se defender propriamente dos ataques.

Tudo isso por causa de um artigo escrito por Lois Lane, sua esposa antes do reboot ocorrido em 2011.

Lois descobriu a identidade secreta do Superman e divulgou tudo no Planeta Diário. O já lendário artigo onde a identidade secreta do Homem de Aço foi divulgado pela DC Comics como uma peça publicitária, sendo distribuído por comic shops pelos EUA.

Confira:

Esse é o artigo que Lois Lane escreveu para revelar a identidade secreta do Superman

Abaixo, a tradução do artigo:

Superman, o sobrevivente do planeta Krypton e o super-herói mais conhecido da Terra, levava uma vida dupla. Por anos, ele secretamente se misturou entre nós como o repórter Clark Kent, um ex-funcionário desse jornal. Muitos de nós, que antes o admiravam, agora questionam seus motivos para criar uma persona falsa.

Antigamente, ninguém desconfiava que o Superman tivesse uma identidade secreta. Ao contrário dos outros combatentes do crime, ele não usava uma máscara. Incrivelmente, o Último Filho de Krypton foi capaz de se disfarçar como humano apenas por colocar um par de óculos comum.

Superman atraiu atenção pública pela primeira vez há cinco anos atrás, quando ele salvou Metropolis de uma ameaçada causada por outro alien, um ser inteligente chamado Brainiac. Durante essa batalha, Superman demonstrou suas muitas habilidades de outro mundo: força super-humana, visão de calor, hálito congelante e poder de vôo. Ele tem defendido a Humanidade de incontáveis ameaças e agora possui admiradores pelo globo.

Nem todo mundo é um fã, porém. Alguns líderes da nossa comunidade argumentam que o Superman representa um perigo em potencial. “Nossos oficiais do governo são responsáveis perante seus votantes. Eu sou responsável pelos meus acionistas. Superman é o ser mais poderoso do planeta. Para quem ele presta contas?”, pergunta Lex Luthor, CEO da LexCorp e um crítico de longa data do Superman.

“É um absurdo que nós confiamos tanto nele como fazemos”, disse Emil Hamilton, expert em metahumanos. “No fim das contas, não sabemos nada sobre ele”.

Hamilton acredita que o Homem de Aço é fundamentalmente instável. “Os níveis de poder do Superman parecem flutuar de maneira abrupta sem razões conhecidas”, ele explica. “E há um crescente conjunto de evidências que mostram que ele pode expelir imensas quantidades de energia, efetivamente tornando seu corpo em uma bomba”.

A revelação da vida secreta do Superman levanta preocupações até mesmo dos seus apoiadores mais leais. Ele se passou por reporter para ganhar acesso à recursos de informação? Foi para manter um olho no mundo para protegê-lo ou ele tinha outro objetivo, menos benevolente?

Registros públicos indicam que Clark Kent cresceu em Smallville, Kansas. Ele é o filho adotado de Martha e Jonathan Kent, um casal que era dono de uma pequena fazenda independente. Tanto Martha, quanto Jonathan morreram em um acidente de carro há quase dez anos. Como pouco é conhecido da infância de Kent, alguns especulam que a pessoa conhecida como Clark Kent é uma fabricação completa do Superman.

“Aquele alien pode literalmente mover montanhas. Você quer me dizer que ele não consegue falsificar alguns papéis de adoção e registros da escola?”, disse Liz Meuller, fundadora do grupo ativista online Humans Only [Apenas Humanos].

Superman se demitiu de suas posições nesse jornal depois que seu segredo foi revelado. Seu atual paradeiro é desconhecido.”

Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Comments

Mais em Livros e HQ

To Top