Filme de A Piada Mortal pode ser para maiores de 18 anos!

DC autoriza que o filme de A Piada Mortal tenha classificação etária para maiores de 18 anos

Livros e HQ

Filme de A Piada Mortal pode ser para maiores de 18 anos!

Alan Moore é um dos principais escritores do mundo dos quadrinhos do planeta Terra, muito por causa da gigantesca influência que seus trabalhos tiveram na indústria nas últimas décadas.

Obras como Watchmen, Miracleman e V de Vingança tem seus efeitos sentidos na sociedade até hoje, enquanto o trabalho de Moore com o Monstro do Pântano e o Batman para a DC é respeitado e reverenciado até hoje dentro da editora.

Uma das suas principais histórias é A Piada Mortal, que Moore escreveu ao lado do artista Brian Bolland. A HQ era, originalmente, uma história para o anual do Batman na DC e acabou se tornando cânone por causa do seu incrível potencial e conteúdo.

É ali, por exemplo, que Bárbara Gordon se torna paraplégica e deixa de ser a Batgirl, passando a ser a Oráculo no Universo DC.

Agora, pela primeira vez, a DC Comics vai adaptar A Piada Mortal para um formato de audiovisual – em tese, já que Batman – O Cavaleiro das Trevas é altamente baseado nessa HQ, inclusive na motivação pessoal do Coringa vivido por Heath Ledger. A história de Moore/Bolland vai ser adaptada para uma animação da DC Comics e o seu produtor, James Tucker, revelou na New York Comic Con que o filme pode ter classificação etária para maiores de 18 anos.

Tucker disse que a DC autorizou que o filme tenha classificação para maiores de 18 anos, caso seja necessário. Isso não significa que o longa SERÁ para maiores, mas apenas que os animadores, diretores e produtores não precisarão repimir algum conteúdo, ideia ou visão para o filme, temendo uma censura pela classificação etária da obra.

Além de adaptar a trama da HQ, o filme de A Piada Mortal ainda vai trazer um prólogo de 15 minutos para situar melhor essa disputa entre o Coringa e o Batman, a batalha que move os dois eternamente.

Continuar lendo
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Livros e HQ

Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top