Frank Miller virá para a Comic Con Experience 2015!

Autor de Batman: Ano Um e Batman - O Cavaleiro das Trevas virá ao Brasil em dezembro!

Livros e HQ

Frank Miller virá para a Comic Con Experience 2015!

A organização da Comic Con Experience anunciou que a edição desse ano do evento receberá o lendário quadrinista americano Frank Miller, um dos principais nomes da Nona Arte.

Miller participará do evento para coroar um dos principais anos da sua carreira recente. Além do rescaldo de dois filmes baseados na sua obra no ano passado – Sin City: A Dama Fatal e 300: A Ascenção do Império – Miller ainda lançará cocm a DC Comics nesse ano o terceiro capítulo de Batman – O Cavaleiro das Trevas, uma das graphic novels mais influentes da história dos quadrinhos de super-heróis. Além disso, o quadrinista foi incluído no Hall da Fama Will Eisner dos quadrinhos em julho desse ano, durante a San Diego Comic-Con.

Para quem não conhece, Frank Miller é um dos principais quadrinistas da história. Foi na Marvel que ele começou a se destacar, quando assumiu a principal revista do Demolidor no fim dos anos 70, apenas nas artes. A partir dos anos 80, Miller começou a assinar os roteiros do título e foi aí que a história começou a ser feita, com o Demolidor atingindo um nível de popularidade inédito para o personagem – se hoje você pode assistir Daredevil na Netflix é por causa de Frank Miller, já que a série é bem inspirada no trabalho dele. Isso sem falar na criação da Elektra, né?

Na DC Comics, Miller fez história escrevendo o Batman. Apesar deste que vos escreve no momento não gostar da visão dele para o personagem, as HQs Batman – O Cavaleiro das Trevas e Batman: Ano Um estão entre as obras mais importantes que a DC Comics já publicou na vida.

Na sua carreira autoral, Miller ainda criou obras como 300, Sin City e The Spirit, todas adaptadas para o cinema, além de Ronin.

Apesar de tudo isso, os últimos anos não foram tão bons assim para Miller. Foi logo no começo do Século que ele publicou Batman – O Cavaleiro das Trevas 2, que foi incrivelmente mal recebida por crítica e leitores. Em 2005, ele publicou All Star Batman & Robin, também com péssima recepção. Seus trabalhos seguintes passaram a ser mais ignorados e Miller acabou ganhando mais espaço na mídia pelas suas posições reacionárias do que pelo seu talento como quadrinista, mas parece que ele tirou 2015 para mudar isso.

Vamos torcer para que Batman – O Cavaleiro das Trevas 3 se prove um grande sucesso e que ele tenha muito para celebrar na Comic Con Experience 2015

Sobre a CCXP 2015:
Quando? – Entre os dias 3 e 6 de dezembro;
Onde? – No São Paulo Expo (antigo Centro de Convenções Imigrantes);
Quem mais vai? – Entre os confirmados estão Misha Collins (Supernatural), Evangeline Lilly (Lost), Jim Lee (editor e quadrinista da DC Comics) e Mark Waid (O Reino do Amanhã).

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Livros e HQ

To Top