Gaiman: Twittadas e Novidades!

Livros e HQ

Gaiman: Twittadas e Novidades!

Depois de um período sem muitas emoções, Neil Gaiman vai voltar as nossas prateleiras com muitos lançamentos e quem sabe, algumas continuações. A editora HarperCollins anunciou um contrato de cinco novos livros infantis do autor, a partir de Janeiro nos Estados Unidos. E nas redes sociais oficiais do quadrinista/escritor está rolando mais novidades!

Chu’s Day vai ser, provavelmente, a obra de lançamento e terá ilustrações de Adam Rex. A história fala sobre um urso panda que não para de espirrar. Bobinho? Bem, é o primeiro livro de Gaiman para crianças bem pequenas: "que não sabem ler e mal aprenderam a andar", de acordo com o autor.

Chu's Day

Os outros dois livros anunciados são a continuação de Odd e os Gigantes de Gelo, lançado em 2011 no Brasil pela editora Rocco, e Fortunately, the Milk com ilustrações de Skottie Young, que tem uma narrativa para todas as idades. Não é a primeira vez de Gaiman com livros para crianças, ele já escreveu O Alfabeto Perigoso e Cabelo Doido, fora os infanto-juvenis como Coraline e O Livro do Cemitério. As quatro publicações foram pela Editora Rocco (geralmente, diga-se quase sempre, adquire os direitos das publicação de Gaiman). 

E surpresa! Um novo livro para adultos chamado The Ocean at the End of the Lane (O Oceano no Fim do Caminho, tradução livre) apareceu entre os tweets do autor. É provável que seja publicado pela William Morrow, da HarperCollins, mas nenhum contrato foi assinado. O título também está sofrendo mudanças:

Eu escrevi o novo título no e-mail aos agentes e editores. Então eu olhei para ele, sacudi a cabeça,  chamei Amanda, ela leu o e-mail e disse "Lettie Hempstock’s Ocean.. ele não parece muito bem escrito, não é?". Isso foi o que estava com medo (…) vou continuar pensando.

E vale lembrar o retorno às HQ’s e a Sandman, dito na Comic-Con. Gaiman revelou o segredo no canal da DC Comics, afirmando que haverá um projeto – um prelúdio – o que Morpheus fazia antes de Sandman 1. A gente fica na torcida! Veja o vídeo:

Continuar lendo

Tem a mesma profissão de Clark Kent, mas sonha em ser Bruce Wayne. Espera até hoje o final de Caverna do Dragão, sua convocação para Hogwarts e ser chamada para lutar na Terra Média!

Deixe seu comentário!

Mais em Livros e HQ

Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top