George R.R. Martin afirmou em seu blog pessoal que não escreverá nenhum roteiro para os episódios da sexta temporada de Game of Thrones, transmitido e produzido pela HBO.  O único trabalho de escrita que ele está realizando este ano é de “Winds of Winter”, título do sexto livro das crônicas na série. Martin também não escreveu nenhum script para a quinta temporada, que estreia no próximo dia 12.

Escrever um script me toma, no mínimo, três semanas, e mais ainda quando não é uma adaptação direta dos livros. E, realmente, me custaria mais tempo do que isso, já que eu nunca fui bom em mudança de velocidades a partir de um meio [do livro para a série de TV] para outro e vice-versa”, postou em seu blog. “Escrever um script da sexta temporada me custaria um mês de Winds of Winter, ou talvez até seis semanas, e eu não posso me dar a esse luxo.

O autor é responsável por, pelo menos, um episódio inteiro, escrevendo sempre um momento fundamental da história. No último ano, o escritor assinou o script do episódio em que o rei Joffrey (Jack Gleeson) morre envenenado. Martin demonstrou confiança nos produtores da atração da HBO: “Com David Benioff, D.B. Weiss, e Bryan Cogman no comando, as tarefas de escrita de argumentos para a sexta temporada estão bem cobertos”, afirmou